Marvel: Vingadores e Shang-Chi são inimigos em HQ, entenda

Embora Shang-Chi faça parte dos Vingadores no MCU, série de HQs mostra desconfiança entre os heróis e a Sociedade das Cinco Armas

Redação Publicado em 15/11/2021, às 16h00

None
Simu Liu como Shang-Chi (Foto: Divulgação / Marvel)

Shang-Chi ganhou os holofotes com a estreia no MCU em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021). No entanto, na série de HQs com nome do personagem, ele não se entende tão bem com os Vingadores como deve acontecer nos filmes - nos quais foi confirmado como parte do grupo.

Segundo o Screen Rant, A equipe não confia em Shang-Chi por ele reconstruir a Sociedade das Cinco Armas - pequeno exército formado pela própria família dele. Para os Vingadores, o herói também roubou o Cubo Cósmico, artefato capaz de realizar qualquer desejo, independentemente das consequências. Na verdade, quem furtou o objeto foi o irmão de Shang-Chi, Takeshi - também conhecido como Irmão Sabre.

+++ LEIA MAIS: Marvel confirma Shang-Chi como integrante dos Vingadores

Outro fator fundamental para a desconfiança dos Vingadores foi um teste de lealdade feito por Tony Stark, no qual Shang-Chi foi reprovado. Embora não tivesse más intenções com o grupo, não sabia sobre o roubo realizado pelo irmão. Assim, o cenário de guerra está montado para Shang-Chi #6, conforme a equipe do Homem de Ferro tentará reaver o poderoso Cubo Cósmico.

Dentre os confrontos de destaque, inclusive aguardados pelo público, está a batalha de Shang-Chi contra Thor. Por serem heróis de origens tão diferentes, o encontro entre os dois deve esclarecer se o Deus do Trovão pode ser derrotado pelo Mestre do Kung Fu - mesmo considerando a luta entre duas equipes no plano de fundo.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: Por que Marvel levou 20 anos para introduzir herói ao MCU?

A edição escrita por Gene Yang e ilustrada por Dike Ruan tem o lançamento em inglês previsto para esta semana. Assista ao trailer da série de HQs Shang-Chi: