Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Massacre da Serra Elétrica: Atores ficaram ‘à beira da insanidade’ e ‘miseráveis’ durante gravações

As filmagens de O Massacre da Serra Elétrica, clássico do terror, foram um tormento - e enlouqueceram os atores

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/01/2022, às 20h42 - Atualizado em 18/02/2022, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Massacre da Serra Elétrica (Foto: Reprodução)
O Massacre da Serra Elétrica (Foto: Reprodução)

Um dos filmes mais icônicos e queridos do terror, O Massacre da Serra Elétrica (1974) retrata um assassino que usa máscaras feitas de pele humana, chamado Leatherface. A produção originou diversos outros filmes posteriormente — mas as filmagens deixaram os atores à beira da insanidade. 

Em uma antiga entrevista à Esquire,Gunnar Hansen, intérprete de Leatherface, revelou como as gravações não foram nada divertidas, pois o filme foi rodado no Texas no meio do verão — e isso não os ajudou. 

+++LEIA MAIS: Os 7 melhores filmes de terror de 2021: Maligno, Um Lugar Silencioso - Parte II e mais [LISTA]

"Acho que marcava 38 graus para quase todas as filmagens. E era no centro do Texas, o que significa que estava bastante úmido. Para mim, acho que também foi ruim porque eu usava uma máscara. E essa máscara era feita de látex. Então, embora pudesse respirar bem, era apertado contra a minha pele, então estava sempre encharcado. E tinha um terno de lã e usava calças de lã o tempo todo," contou Hansen.

Além disso, as filmagens também aterrorizaram Marilyn Burns, quem deu vida à Sally. A personagem ficou amarrada a uma cadeira na mesa de jantar de Leatherface enquanto a família de canibais a insultava e zombava dela por mais de cinco minutos de tela — no entanto, na vida real, a equipe levou quase 26 horas para filmar, de acordo com Hansen.

+++ LEIA MAIS: O Massacre da Serra Elétrica - O Retorno de Leatherface: elenco, pôster e tudo que sabemos sobre filme [LISTA]

"Naquele momento, estávamos realmente à beira de um colapso mental. E Marilyn me contou como foi horrível para ela, porque ela estava apavorada... Apenas ser amarrada a uma cadeira e ter esses homens pairando sobre ela constantemente, ela disse que era realmente enervante. Acho que toda aquela cena foi certamente a parte mais intensa do filme e penso que todos nós estávamos um pouco loucos até então," finalizou o ator. 

O diretor Tobe Hooper também confirmou o tormento que eram as filmagens: "Minha memória de filmar este filme é que foi um trabalho miserável, quente e muito duro. Quando terminei o longa, acredito que todos me odiavam,” acrescentou. 

+++LEIA MAIS: It: A Coisa, Iluminado e outros clássicos do terror ganham coleção de tênis; confira

Mais sobre O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface

Aguardada continuação do terror da década de 1970, O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (2022)  é uma continuação direta do clássico, e ignora os eventos vistos nas sequências e remakes. A produção chegou ao catálogo da Netflix em 18 de fevereiro de 2022. 

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!