Matrix 4: 5 detalhes para prestar atenção no trailer - sonhos de Neo, Morpheus e mais [LISTA]

Ao som de 'White Rabbit,' prévia de Matrix Resurrections possui diversos detalhes para prestar atenção

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/09/2021, às 11h52

None
Cena do trailer de Matrix Resurrections (Foto: Reprodução/YouTube)

Após bastante espera e expectativa de diversos fãs, Warner Bros. divulgou o trailer de Matrix Resurrections, quarto filme da franquia estrelada por Keanu Reeves. Com cerca de dois minutos, a prévia revela a situação da humanidade e de Neo após os acontecimentos de Matrix Revolutions (2003).

Ao som de "White Rabbit," música da banda estadunidense Jefferson Airplane, o trailer de Matrix conta com diversos detalhes para prestar atenção, segundo lista do Screen Rant. Veja abaixo:

+++LEIA MAIS: Matrix 4: título, estreia, elenco e tudo que sabemos sobre o filme com Keanu Reeves [LISTA]


Neo é Thomas Anderson novamente

O terapeuta, interpretado por Neil Patrick Harris, refere-se ao personagem de Keanu Reeves como Thomas Anderson, confirmando como Neo voltou a usar o nome original da Matrix. Trailer também mostra como o protagonista esqueceu dos acontecimentos dos três filmes anteriores - e passou a aceitar a falácia do mundo simulado ao redor.


Sonhos de Neo

Ao terapeuta, Thomas descreve sofrimento de sonhos recorrentes enquanto o trailer mostra Keanu Reeves caminhando por uma rua, a qual rapidamente se transforma nas barras de código características da franquia. Como Screen Rant apontou, não se sabe como Neo perdeu a memória. Seria apenas um sintoma da ressurreição ainda inexplicada? Ou algo mais sinistro acontece?

+++LEIA MAIS: Matrix 4: O que música do trailer diz sobre o filme?


Assassino com olhos da Matrix

Enquanto Thomas Anderson relembra os sonhos com Matrix, uma montagem rápida de imagens cruza a tela. Em uma delas, podemos ver um assassino atirando contra o protagonista, e os olhos do vilão piscam com o código verde. Isso seria um recurso atualizado da Matrix? Ou uma forma de controlar a humanidade?


Máquinas estão de volta - e ressuscitando Neo

Entre os sonhos de Neo, estão imagens de humanos conectados a baterias, igual na trilogia original de Matrix. Seres metálicos rastejam sobre corpos expostos para recriar a estética de da franquia. A imagem enterra a teoria sobre a vitória de Neo ter algum impacto - as Máquinas estão de volta, e os humanos são fonte de energia novamente.

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Jogo da franquia explica por que Morpheus não está no filme


Yahya Abdul-Mateen II é Morpheus?

O trailer também traz os primeiros vislumbres do personagem de Yahya Abdul-Mateen II. Todas as especulações apontam para o ator interpretar uma versão mais jovem de Morpheus, interpretado por Laurence Fishburne na trilogia. Todo figurino do ator sustenta a teoria, como os óculos escuros redondos.

Além disso, Yahya Abdul-Mateen II publicou uma imagem no Instagram com a legenda "Morpheus."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Yahya Abdul-Mateen II (@yahya)

+++LEIA MAIS: Matrix: onde assistir aos filmes da trilogia com Keanu Reeves?