Matrix 4 brinca com mudança de nome do Facebook: 'Baseado em eventos reais'

Brincando com mudança no nome da empresa Facebook, a conta de Matrix no Twitter compartilhou pôster do filme como “baseado em eventos reais”

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/10/2021, às 17h00

None
Keanu Reeves como Neo (Foto: Reprodução/Warner Bros.) │Novo logo do Facebook (Foto: Reprodução)

A conta oficial de Matrix Resurrections (2021) compartilhou no Twitter um novo pôster do filme como “baseado em eventos reais,” brincando com a recente mudança no nome do Facebook. Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta, 28 de outubro de 2021, sobre a alteração na empresa para Meta e a criação de um cyberverso. No longa, Neo (Keanu Reeves) trabalha em “uma das maiores empresas de software do mundo,” a MetaCortex.

A franquia Matrix questiona o potencial da tecnologia no mundo real e as ameaças da Inteligência Artificial e da possibilidade dos seres humanos não controlarem os computadores inteligentes. Matrix Resurrections tratará de temas semelhantes e o filme aproveitou as mudanças na empresa de Zuckerberg para um marketing bem-humorado.

+++LEIA MAIS: Matrix: O que a Warner pensa sobre 5º filme da franquia?

A conta oficial de Matrix compartilhou no Twitter um pôster das pílulas vermelha e azul, escrito: “Agora, com base em eventos reais. Você escolhe.” A descrição da publicação conta com #Meta. Confira:

A mudança da empresa deve-se a ambição de incluir outros serviços além das mídias sociais. Zuckerberg compartilhou: “No momento, nossa marca está tão intimamente ligada a um produto e não representa tudo o que fazemos hoje, muito menos o futuro.” O metaverso será uma plataforma totalmente imersiva, onde os usuários "estarão na experiência, e não apenas olhando."

+++LEIA MAIS: Matrix Resurrections: estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre sequência com Keanu Reeves [LISTA]

Apesar do pôster de Matrix ser uma brincadeira, os fãs da franquia compartilharam paralelos entre a realidade do filme e as empresas de tecnologia reais.

Matrix Resurrections contará com a volta de Keanu Reeves (John Wick), Carrie-Anne Moss (Amnésia) e a co-criadora Lana Wachowski. O filme está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 22 de dezembro de 2021. Confira o trailer: