Matrix 4: Com menos ação, filme foca em outra narrativa, revela Keanu Reeves

Em entrevista, Keanu Reeves deu detalhes do que esperar da narrativa

Redação Publicado em 13/12/2021, às 13h06

None
Cena do trailer de Matrix Resurrections (Foto: Reprodução/YouTube)

Os astros Keanu Reeves (Neo) e Carrie-Anne Moss (Trinity) estão de volta à franquia Matrixpara o quarto filme, Matrix: Resurrections. Apesar de o trailer já estar disponível para o público, o enredo da sequência segue em segredo; com pouquíssimos detalhes de como será a narrativa do novo longa-metragem.

No entanto, em entrevista ao Entertainment Weekly, via E-Pipoca, o protagonista Keanu Reeves deu um pequeno spoiler de como será a narrativa central do novo título da franquia; e o foco, dessa vez, não será nas sequências de ação, mas na história do amor Trinity e Neo, conforme revelou o astro. 

+++LEIA MAIS: Matrix 4: 5 perguntas deixadas pelo primeiro trailer - reviravoltas, personagens e mais [LISTA]

"Quando [a diretora Lana Wachowski] se aproximou de mim, ela falou sobre ter uma história para contar que girava em torno de Neo e Trinity, e isso soou muito emocionante para mim. Neo está tendo uma segunda chance em sua vida, e ele está tendo uma segunda chance com a pessoa que ele diz ser 'a única pessoa que eu já amei.' A profundidade do motivo pelo qual este filme foi feito é a sensação de ser uma história de amor entre Trinity e Neo," contou Reeves.

Anteriormente, o roteirista David Mitchell explicou que o filme não é exatamente uma sequência. Segundo revelou, Matrix Resurrections revive elementos narrativos dos filmes anteriores. No entanto, dessa vez, apresenta um toque "estranho," "engenhoso" e "subversivo."

+++LEIA MAIS: Laurence Fishburne lamenta não estar em Matrix 4: 'Não tenho resposta para isso'

Matrix 4 - Matrix Resurrections

Atores como Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe) retornam à franquia. No entanto, Laurence Fishburne - cujo personagem, Morpheus, foi um dos únicos sobreviventes a ver a liberdade de Zion em Matrix Revolutions - não deve retornar à saga, pois o personagem aparecerá no novo filme em uma versão mais jovem, interpretada por Yahya Abdul-Mateen II. O filme chega ao público em 22 de dezembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves realmente gostou de Matrix Revolutions?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)