Matrix: 4º filme da franquia é 'ambicioso', segundo Yahya Abdul-Mateen II

Matrix 4 tem previsão de estreia para dezembro de 2021 e promete efeitos de câmera inovadores

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/08/2021, às 17h00

None
Keanu Reeves em Matrix (Foto: Reprodução/Warner) / Yahya Abdul-Mateen II (Foto: Michael Loccisano/Getty Images)

Quase duas décadas após a estreia de Matrix Revolutions (2003), Keanu Reeves retorna ao papel de Neo para Matrix 4, com previsão de lançamento para 16 de dezembro de 2021. De acordo com informações do Cinepop, a trilogia original arrecadou cerca de US$ 1.6 bilhão e o primeiro filme se tornou um clássico do cinema — ganhou, inclusive, quatro Oscars em 2000. Yahya Abdul-Mateen II, um dos atores da nova produção, comentou os bastidores.

Yahya Abdul-Mateen II é bastante conhecido pelos papéis em Aquaman (2018) e Os 7 de Chicago (2020), mas demorou a absorver que fazia parte da franquia Matrix. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, revelou como se impressionou ao ver Keanu Reeves no set de filmagens: “Lembro-me de Keanu lendo a primeira linha do roteiro. Olhei para cima, e lá estava ele, e eu disse: ‘Oh me***, estou realmente em Matrix.'"

+++LEIA MAIS: Matrix 4: fotos vazadas do set mostram Neo com o cabelo raspado do mundo real

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Yahya Abdul-Mateen II (@yahya)

 

O ator descreveu a cena como Keanu Reeves fazendo a voz do protagonista Neo aliado à tecnologia da filmagem, com equipamentos de câmera inovadores incorporados por Lana Wachowski, diretora e roteirista do filme. Para Abdul-Mateen, a produção pode ser resumida em uma palavra: ambiciosa. "Foi interessante fazer Matrix 4 quando o mundo e a realidade estavam tão distorcidos."

A maior parte dos detalhes sobre o enredo e produção de Matrix 4 permanecem secretos, mas alguns rumores circulam na internet. Segundo o Cinepop, a cidade de Zion aparecerá dizimada após os eventos de Matrix Revolutions e os sobreviventes humanos não temem mais as máquinas.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves doou US$ 40 milhões do salário para agradecer equipe de produção de Matrix

Além de Keanu Reeves, retornam ao elenco Carrie-Ann Moss (Trinity), Jada Pinkett-Smith (Niobe) e Daniel Bernhardt (Agente Johnson). Yahya Abdul-MateenII, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra são alguns dos nomes a serem introduzidos no quarto filme da franquia.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!