Matrix 4 'inverte' história original, diz Keanu Reeves

Segundo Keanu Reeves, toda a história de Matrix Resurrections será oposta ao resto da franquia - principalmente os personagens

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/12/2021, às 20h22 - Atualizado em 16/12/2021, às 16h10

None
Cena do trailer de Matrix Resurrections (Foto: Reprodução/YouTube)

Quarto filme da franquia, Matrix Resurrections (2021) chega aos cinemas brasileiros em dezembro de 2021. O longa-metragem é protagonizado por Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss — e o ator revelou que a produção “inverte” toda a história original. 

No filme de 1999 — o primeiro da franquia — o público acompanhou Trinity tentando acordar Neo. Agora, os papéis serão invertidos na nova sequência, com Neo acordando Trinity — e, possivelmente, passando o título de 'escolhido.' Com isso, a dinâmica entre os protagonistas será inédita. 

+++LEIA MAIS: Matrix 4: 5 perguntas deixadas pelo primeiro trailer - reviravoltas, personagens e mais [LISTA]

“Quer dizer, diria que Resurrections é uma espécie de inverso dinâmico da trilogia. [...] Enquanto na trilogia Trinity está tentando apoiar e acordar Thomas Anderson, agora Thomas Anderson está nessa posição e nessa função para Trinity. E onde ele deveria estar, eu não quero revelar muito. Mas a relação é diferente. É o inverso. Sim. Ou talvez o contrário? O oposto inverso? Não sei,” revelou Reeves à Uproxx. 

Mesmo faltando dias para o lançamento de Matrix Resurrections, poucas informações sobre a trama foram reveladas — criando ainda mais expectativas para o que o quarto filme da franquia trará de surpresas.

+++LEIA MAIS: Laurence Fishburne lamenta não estar em Matrix 4: 'Não tenho resposta para isso'

Matrix Resurrections (2021)

Quarto filme da franquia, Matrix Resurrections (2021) é dirigido por Lana Wachowski e conta com o retorno dos atores Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe). O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas e, por isso, é atraído para a Matrix novamente. A produção chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021.