Matrix 4: Jessica Henwick quase desistiu de atuar antes de entrar para elenco da franquia

Jessica Henwick, intérprete de Bugs em Matrix Resurrections, quase desistiu da carreira de atriz antes de aceitar papel na franquia

Redação Publicado em 31/12/2021, às 14h20

None
Jessica Henwick (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Jessica Henwick (Punho de Ferro), intérprete de Bugs em Matrix Resurrections(2021), compartilhou ao /Film sobre quase desistir de atuar antes de ser aceita no elenco da franquia. A atriz confessou questionar os motivos por trás da decisão de seguir com a carreira.

Jessica comentou sobre repensar a trajetória na atuação e os próximos planos: “Estava em um lugar estranho [na vida] e não tinha certeza do que queria fazer, passei por uma crise de idade. Atuo há 14 anos e só agora parei para pensar: 'Estou fazendo isso porque quero e adoro, ou porque estou acostumada?'”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jessica Henwick (@jhenwick)

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Como foi o processo de transformação de Jada Pinkett Smith em Niobe?

Henwick continuou: “Decidi sair da cidade, comprei uma passagem só de ida para a França e comecei a andar. Estava na metade de uma caminhada de 40 dias. Liguei meu telefone [...] e recebi um e-mail dizendo: 'Você gostaria de fazer o teste [de elenco] para a Matrix? ' Disse não, porque não terminara a caminhada e não tinha uma resposta do que queria fazer da minha vida."

Ao terminar a trajetória, Henwick soube que a diretora Lana Wachowski não tinha escolhido ninguém para o papel e decidiu fazer o teste para Matrix 4. A atriz afirmou achar "muito legal que esta foi a primeira oportunidade que apareceu após a decisão."

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Carrie-Anne Moss comenta retorno de Neo e Trinity: ‘Nunca imaginei’

Além de Matrix, Jessica dublou neste ano a personagem Elle, em
Blade Runner: Black Lotus(2021). A atriz irá participar de alguns projetos grandes no futuro, como The Gray Man (2022), dos Irmãos Russo (Vingadores: Ultimato), e a sequência Entre Facas e Segredos (2022).


Matrix Resurrections

Dirigido por Lana Wachowski, Matrix Resurrections (2021) marca o quarto filme de uma das franquias mais aclamadas da história do cinema e conta com o retorno de Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith (Viagem das Garotas). O filme estreou em 22 de dezembro de 2021. Confira o trailer: