Matrix 4: Morpheus é 'completamente diferente' do original, revela Yahya Abdul-Mateen II

Yahya Abdul-Mateen II interpreta uma nova versão de Morpheus em Matrix Resurrections

Redação Publicado em 22/12/2021, às 14h00 - Atualizado em 23/12/2021, às 10h00

None
Yahya Abdul-Mateen II como Morpheus em Matrix 4 (Foto: Reprodução)

Yahya Abdul-Mateen II chega à franquia de Matrixem Matrix Resurrections para dar vida a uma versão jovem de Morpheus, vivido anteriormente pelo memorável LaurenceFishburne. Segundo revelou o próprio ator, a versão do personagem no novo filme é "completamente diferente" da original, via NME.

Em entrevista à NME, Yahya Abdul-Mateen II explicou, no ponto de vista dele, sobre o personagem na sequência de Matrix, dizendo que "[ele] está uma missão e está aprendendo algumas coisas sobre si mesmo." "Acho que ele se vê como o homem. Ele está realmente curtindo a vida agora. Ele tem um propósito, mas parte disso é realmente aproveitar a vida," completou. 

+++LEIA MAIS: Matrix Resurrections: estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre sequência com Keanu Reeves [LISTA]

Ainda, falou sobre trazer mais brilho e vivacidade aos trajes de Morpheus para o novo filme. Conforme argumenta o ator sobre a mudança, "foi uma chance de ser expressivo e mostrar seu crescimento."

A nova versão de Morpheus apareceu pela primeira vez no trailer da sequência, lançado no início de setembro de 2021, e vale lembrar que pode ser conferida no filme, que chegou nesta quarta, 22 de dezembro, aos cinemas brasileiros. 

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Com menos ação, filme foca em outra narrativa, revela Keanu Reeves

Matrix 4 - Matrix Resurrections

Atores como Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe) retornam à franquia. No entanto, Laurence Fishburne - cujo personagem, Morpheus, foi um dos únicos sobreviventes a ver a liberdade de Zion em Matrix Revolutions - não deve retornar à saga, pois o personagem aparecerá no novo filme em uma versão mais jovem, interpretada por Yahya Abdul-Mateen II

Em outra ocasião anteriormente, via NME, Laurence Fishburne disse que não "tinha uma resposta" acerca do por quê não foi convidado para Matrix Resurrections. No entanto, em entrevista à New York Magazine, o astro acrescentou: "Desejo tudo de bom para eles. Espero que esteja ótimo."

+++LEIA MAIS: Matrix 4: 5 perguntas deixadas pelo primeiro trailer - reviravoltas, personagens e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)