Matrix 4 'não é só mais uma sequência,' diz roteirista; entenda

Apesar do trailer e da sinopse, Matrix Resurrections segue cheio de mistérios

Redação Publicado em 24/11/2021, às 12h41

None
Cena do trailer de Matrix Resurrections (Foto: Reprodução/YouTube)

Sequência da franquia iniciada em 1999, Matrix Resurrections chega aos cinemas no dia 22 de dezembro. O filme protagonizado por Keanu Reeves segue cheio de mistérios e sem muitos detalhes acerca da narrativa, mesmo com o lançamento oficial do trailer e da sinopse, via Papel Pop.

Em recente entrevista, via Collider, David Mitchell, um dos escritores do filme, explicou sobre como a sequência continuará a narrativa da franquia - que ficou vinte anos sem ganhar uma continuação.

+++LEIA MAIS: Matrix 4: 5 perguntas deixadas pelo primeiro trailer - reviravoltas, personagens e mais [LISTA]

Segundo David Mitchell explicou, Matrix Resurrections revive elementos narrativos dos filmes anteriores. No entanto, dessa vez, apresenta um toque "estranho," "engenhoso" e "subversivo."

"Assisti ao filme em Berlim em setembro. É realmente bom. Não posso dizer do que trata este filme, mas poderia explicar o que não é. Certamente não é só mais uma sequência, mas algo autônomo que contém, no entanto, os três Matrix que o precederam de uma forma realmente engenhosa. É uma criação muito bonita e estranha. Também atinge algumas coisas que não vemos em filmes de ação, o que significa que subverte as regras dos sucessos de bilheteria," revelou.

+++LEIA MAIS: Laurence Fishburne lamenta não estar em Matrix 4: 'Não tenho resposta para isso'

A sinopse oficial do longa-metragem diz: "Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela – Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca."

Matrix 4 - Matrix Resurrections

Atores como Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe) retornam à franquia. No entanto, Laurence Fishburne - cujo personagem, Morpheus, foi um dos únicos sobreviventes a ver a liberdade de Zion em Matrix Revolutions - não deve retornar à saga, pois o personagem aparecerá no novo filme em uma versão mais jovem, interpretada por Yahya Abdul-Mateen II. O filme chega ao público em 22 de dezembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves realmente gostou de Matrix Revolutions?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)