Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matrix 4 'não foi tão bom quanto eu esperava', diz Laurence Fishburne

Em Matrix Resurrections, papel de Morpheus, originalmente de Laurence Fishburne, foi para Yahya Abdul-Mateen II

Redação Publicado em 20/10/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster de Matrix: Resurrections (Foto: Divulgação) e Laurence Fishburne como Morpheus (Foto: Reprodução/Warner)
Pôster de Matrix: Resurrections (Foto: Divulgação) e Laurence Fishburne como Morpheus (Foto: Reprodução/Warner)

Intérprete de Morpheus nos três primeiros filmes de Matrix, dirigidos pelas irmãs Wachowski, Laurence Fishburne ficou fora do elenco do quarto filme da franquia, intitulado Matrix Resurrections (2021), e foi substituído por Yahya Abdul-Mateen II no papel. Quase um ano após a estreia, o ator revelou como o longa "não foi tão bom quanto eu esperava."

Durante entrevista à Variety para promover a estreia de A Escola do Bem e do Mal, filme original Netflix, Fishburne foi um tanto quanto cauteloso quando perguntado sobre o quarto filme da icônica saga. "Não foi tão ruim quanto pensei que seria. E não foi tão bom quanto eu esperava que fosse. A meu ver, Carrie-Anne [Moss] e Keanu [Reeves] fizeram o que queriam," afirmou.

+++LEIA MAIS: Laurence Fishburne lamenta não estar em Matrix 4: 'Não tenho resposta para isso'

Em seguida, o ator foi perguntado se sentiu um certo prejuízo por não estar no elenco de Matrix 4. "Não, não realmente," respondeu. Além do retorno de Moss e Reeves, o filme também contou com Jada Pinkett Smith e Lambert Wilson.


Matrix 4: Morpheus não é o mesmo da trilogia original, afirma Yahya Abdul-Mateen II

Yahya Abdul-Mateen-II (A Lenda de Candyman), astro de Matrix Resurrections, revelou sobre Morpheus interpretado por ele não ser o mesmo de Laurence Fishburne (Space Jam: Um Novo Legado), presente na trilogia original. A versão jovem do personagem vivido por Abdul-Mateen II apareceu pela primeira vez no trailer da sequência, lançado no início de setembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Matrix Resurrections: estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre sequência com Keanu Reeves [LISTA]

Em entrevista à British GQ, Abdul-Mateen II foi questionado sobre o personagem e como ele se conecta a versão de Fishburne. Embora compartilhem nomes, Abdul-Mateen II insiste: o Morpheus do novo filme e o da trilogia original são diferentes. O ator comentou sobre não conhecer o antecessor durante a produção do filme: “Quando essa entrevista sair, vou ter falado [com Fishburne]. Quero muito.” (Via ScreenRant)

Abdul-Mateen II também mencionou o fato de Morpheus ter morrido no jogo de 2005, The Matrix Online (conectado à história original), e como é possível a aparição do personagem após o destino dele no RPG: “Vai fazer sentido quando for lançado.”

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Por que Lana Wachowski trouxe Neo e Trinity de volta à franquia?

Apesar de Keanu Reeves (John Wick) e Carrie-Anne Moss (Amnésia) voltarem para a sequência, Fishburne negou envolvimento com Matrix 4, afirmando não ser convidado para retornar ao lado dos colegas de elenco.

Além de Reeves e Moss, a produção conta com Christina Ricci (A Família Addams), Jessica Henwick (Amor e Monstros), Ellen Hollman (Spartacus), Priyanka Chopra Jonas (Baywatch: S. O. S. Malibu), Jonathan Groff (Mindhunter) e Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother).