Matrix: Carrie-Anne Moss comenta pressão de voltar à franquia: 'Tem que ignorar'

Conhecida pelo papel de Trinity, Carrie-Anne Moss comentou sobre o retorno à franquia Matrix

Redação Publicado em 25/12/2021, às 11h00

None
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em Matrix Resurrections (Foto: Reprodução)

Para continuar a franquia icônica, Matrix Resurrections estreou em 22 de dezembro nos cinemas brasileiros e acompanha Neo atormentado por memórias estranhas. O filme contou com o retorno de grandes astros, como Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss — que admitiu ter sentido a pressão de voltar à franquia. 

Em entrevista ao Adoro Cinema, Carrie-Anne Moss explicou que, apesar de estrelar os três primeiros filmes da franquia Matrix, o trabalho em Resurrections veio acompanhado de uma pressão que é necessária ignorar:

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss pularam 20 vezes de prédio de 46 andares

“Você tem que ignorar isso para fazer o trabalho. Não é bom carregar esse peso, porque quando você está preso em sua cabeça, você não está vivendo a experiência, sabe?," explicou a atriz.

Vale lembrar que Carrie-Anne Moss começou no papel de Trinity no primeiro Matrix, lançado em março de 1999 sob direção das irmãs Lana Wachowski e Lilly Wachowski. Uma das principais personagens, ela é programadora de computador e hacker que escapou da Matrix, um sofisticado programa onde a maioria dos humanos está presa. 

+++LEIA MAIS: Matrix 4 ganha primeiras reações mistas sobre narrativa e elenco: 'inteligente,' 'ação decepcionante', 'ousado' e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Carrie-Anne Moss Central (@carrieannecentral)

Matrix Resurrections

Dirigido por Lana Wachowski, Matrix Resurrections (2021) marca o quarto filme de uma das franquias mais aclamadas da história do cinema e conta com o retorno de Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith (Viagem das Garotas).

O elenco também é composto por Christina Ricci (A Família Addams), Jessica Henwick (Amor e Monstros), Yahya Abdul-Mateen-II (A Lenda de Candyman), Priyanka Chopra Jonas (Baywatch: S. O. S. Malibu), Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother) e outro. O filme estreou em 22 de dezembro de 2021. 

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves debocha de NFTs - e reação viraliza na internet; entenda