Matrix: Keanu Reeves agradece Will Smith por rejeitar papel de Neo; entenda

Will Smith foi a primeira escolha para interpretar Neo em Matrix (1999) - mas recusou a proposta para estrelar outro filme

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 26/11/2021, às 17h23 - Atualizado às 17h27

None
Will Smith (Foto: Jason Merritt/Getty Images) e Keanu Reeves como Neo em Matrix (Foto: Divulgação)

O personagem Neo, da franquia Matrix, foi responsável por consagrar Keanu Reeves como um ator aclamado em Hollywood. Curiosamente, o astro quase não conseguiu o papel, pois ele fora oferecido para Will Smith primeiramente — e Reeves o agradece por recusar a proposta. 

As diretoras Lana Wachowski e Lilly Wachowski queriam Smith para o papel de Neo, mas o ator não aceitou, pois preferiu estrelar As Loucas Aventuras de James West (1999). O filme foi um fracasso de crítica, enquanto Matrix (1999) se consagrou como um clássico da cultura pop. 

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves realmente gostou de Matrix Revolutions?

Segundo o Screen Rant, Reeves considera o papel em Matrixuma grande mudança em sua vida, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Por isso, o astro agradeceu Smith por recusar a oferta e, assim, presentear-lhe com sua maior experiência no cinema. 

“Bem, mudou minha vida. E foi uma experiência criativa tão maravilhosa, interpretar Neo na trilogia Matrixe agora no quarto [filme]... Isso impactou minha vida, pessoal e criativamente. Muito obrigado,” disse Reeves em entrevista à Esquire

+++LEIA MAIS: Laurence Fishburne lamenta não estar em Matrix 4: 'Não tenho resposta para isso'

Felizmente, Smith também não se arrependeu da decisão, e já afirmou que Reeves é perfeito para o papel de Neo e se encaixou muito bem na franquia. 

Tudo sobre Matrix Resurrections (2021)

Quarto filme da franquia, Matrix Resurrections (2021) é dirigido por Lana Wachowski e conta com o retorno dos atores Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe). O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas e, por isso, é atraído para a Matrix novamente. A produção chega aos cinemas em 22 de dezembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Matrix 4: 5 perguntas deixadas pelo primeiro trailer - reviravoltas, personagens e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)