Matrix: O que a Warner pensa sobre 5º filme da franquia?

Ann Sarnoff, CEO da WarnerMedia, falou sobre as possibilidades de um 5º filme da franquia

Redação Publicado em 22/10/2021, às 11h17

None
Cena do trailer de Matrix Resurrections (Foto: Reprodução/YouTube)

Com lançamento híbrido nos cinemas e na HBO Max previsto para o dia 22 de dezembro de 2021, Matrix Resurrections, quarto filme da franquia protagonizada por Keaune Reeves, promete continuar uma história aclamada pela crítica e amada pelos fãs. E, o que esperar após o longa-metragem?

Ann Sarnoff, CEO da WarnerMedia, falou sobre a possibilidade de desenvolver Matrix 5posteriormente. No entanto, o estúdio só continuará a franquia com uma condição. Em entrevista ao Deadline, Sarnoff não deixou os fãs sem respostas sobre uma possível sequência da amada franquia. 

+++LEIA MAIS: Matrix 4: 5 perguntas deixadas pelo primeiro trailer - reviravoltas, personagens e mais [LISTA]

"Sempre que Lana Wachowski quiser fazer um filme, estamos todos dentro," revelou Ann Sarnoff sobre o futuro da franquia, via Nerd Site


Por que Lilly Wachowski recusou dirigir sequência e não deve aparecer em um provável quinto filme?

Anteriormente, em entrevista, Lilly comentou ter conversado com a irmã sobre a possibilidade de continuar a franquia, e inclusive, revelou que foi convidada para co-dirigir o novo filme com Lana.

+++LEIA MAIS: Laurence Fishburne lamenta não estar em Matrix 4: 'Não tenho resposta para isso'

No entanto, decidiu recusar: "[Lana] teve essa ideia para outro filme de Matrix, e nós conversamos. Na verdade — começamos a conversar sobre isso entre a morte de [nosso] pai e a morte de [nossa] mãe, o que durou cerca de cinco semanas à parte," explicou.


Matrix 4

Atores como Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe) retornam à franquia. No entanto, Laurence Fishburne - cujo personagem, Morpheus, foi um dos únicos sobreviventes a ver a liberdade de Zion em Matrix Revolutions - não deve retornar à saga, pois o personagem aparecerá no novo filme em uma versão mais jovem, interpretada por Yahya Abdul-Mateen II. O filme chega ao público em 22 de dezembro de 2021.