Matrix: onde assistir aos filmes da trilogia com Keanu Reeves?

Em preparação para a estreia de Matrix Resurrections, em dezembro de 2021, confira onde encontrar os filmes anteriores da trilogia

Redação Publicado em 09/09/2021, às 15h22

None
Cena do trailer de Matrix Resurrections (Foto: Reprodução/YouTube)

O trailer de Matrix Resurrections, o quarto filme de uma das franquias mais icônicas do cinema, foi disponibilizado ao público nesta quinta, 9 de setembro. O longa tem previsão de lançamento para dezembro de 2021, e os fãs da trilogia original mal podem esperar para ver onde estão Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss), tantos anos depois, na Quarta Era da Matrix. Em preparação para a estreia, confira onde é possível assistir às produções.

Para relembrar todos os detalhes do mundo criado pelas irmãs Wachowski, é essencial começar pelo longa original, Matrix, lançado em 1999. De acordo com informações do Jovem Nerd, o filme está disponível na Netflix, HBO Max, Telecine e NOW. 

+++LEIA MAIS: Matrix 4, Duna e mais: Warner lançará todos os filmes de 2021 no HBO Max e nos cinemas ao mesmo tempo

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)

 

Dando continuidade à luta contra as máquinas Matrix Reloaded (2003) acompanha os protagonistas na cidade de Zion em busca da libertação da humanidade. A produção pode ser assistida nos serviços de streamingNetflix, HBO Max e NOW. Por último, Matrix Revolutions, também lançado em 2003, encerrou a história das irmãs Wachowski com um final impactante para Neo. O filme não foi bem recebido pela crítica, mas arrecadou US$ 465 milhões, tornando-se o de maior bilheteria da trilogia. O público pode assistir à conclusão também na Netflix, HBO Max e NOW.

Produzido e distribuído pela Warner Bros.,Matrix Resurrections chega aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021 — a mesma data de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Além dos nomes mencionados, Jada Pinkett Smith retorna como Niobe e atores de peso como Christina Ricci, Jessica Henwick, Ellen Hollman, Priyanka Chopra Jonas, Jonathan Groff, Yahya Abdul-Mateen II e Neil Patrick Harris também fazem parte do elenco. Assista ao primeiro trailer original do filme abaixo:

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves doou US$ 40 milhões do salário para agradecer equipe de produção de Matrix