Matrix: Produtor James McTeigue nega possibilidade de nova trilogia; entenda

Muitos fãs ficaram animados com o lançamento de Matrix: Resurrections - mas não há chance de uma nova trilogia ser lançada, segundo James McTeigue

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/01/2022, às 21h02

None
Carrie-Anne Moss e Keanu Reeves em Matrix (Foto: Divulgação)

Após 22 anos do lançamento do primeiro filme, Matrix ganhou mais uma sequência, Matrix: Resurrections (2021). A notícia agradou aos fãs — contudo, o produtor James McTeigue revelou que não há planos de desenvolver uma nova trilogia. 

Em entrevista ao Collider,James McTeigue ressaltou que o lançamento do quarto filme da franquia não abriu portas para futuras sequências, e que ele e a diretora Lana Wachowski não planejam lançar novos filmes de Matrix — pelo menos não tão cedo. 

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss pularam 20 vezes de prédio de 46 andares

“Olhe, para nós, no momento, existe apenas esse filme que você assistiu. Não temos nenhuma pré-sequência em mente. Não temos nenhuma sequência em mente. Não temos uma trilogia nos planos,” explicou o produtor. 

Com isso, o público precisará se contentar com Matrix: Resurrections, quarto filme da franquia com Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, o qual está em exibição nos cinemas brasileiros.

+++ LEIA MAIS: Matrix 4: Como novo agente Smith homenageia Hugo Weaving?

Tudo sobre Matrix Resurrections (2021)

Quarto filme da franquia, Matrix Resurrections (2021) é dirigido por Lana Wachowski e conta com o retorno dos atores Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe).

O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas, por isso, é atraído para a Matrix mais uma vez. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 22 de dezembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Laurence Fishburne lamenta não estar em Matrix 4: 'Não tenho resposta para isso'