Matrix Resurrections: 4 curiosidades sobre filme; decisão de Lana Wachowski, personagem de Morpheus e mais [LISTA]

Dirigido por Lana Wachowski, Matrix Resurrections é o quarto filme da franquia - e já chegou à HBO Max

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/01/2022, às 19h27 - Atualizado em 30/01/2022, às 14h30

None
Pôster Matrix: Resurrections (Foto: Reprodução)

Quarto filme da saga, Matrix Resurrections (2021) estreou recentemente nos cinemas — e já chegou à HBO Max. O longa-metragem ganhou o carinho do público ao mostrar Neo (Keanu Reeves) atormentado por memórias estranhas, por isso, é atraído para a Matrix novamente.

A produção é dirigida por Lana Wachowski e conta com o retorno dos atores Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe). Pensando nisso, confira curiosidades sobre Matrix Resurrections, de acordo com o IMDb:

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss pularam 20 vezes de prédio de 46 andares


Por que Lana Wachowski voltou a dirigir um filme da franquia após 18 anos? 

A diretora Lana Wachowski explicou que decidiu dirigir mais um filme Matrix devido à morte dos seus pais e de um amigo próximo. Para ela, o processo de escrita era a maneira de se confortar diante da morte.


Ausência de Laurence Fishburne

Laurence Fishburne interpretou Morpheus nos três primeiros filmes da saga. No entanto, o ator não participou de Matrix Resurrections — e, quando questionado sobre o motivo de não retornar à franquia, o astro contou que alguém teria que perguntar para Lana Wachowski porque ele não tinha uma resposta para isso.

+++ LEIA MAIS: Matrix 4: Por que Trinity passou a se chamar Tiffany no filme?


Significados do nome da cidade de Io

A cidade de Io pode ter recebido esse nome por diversos motivos. Io é uma figura da mitologia grega, um amante humano do deus Zeus, o que poderia simbolizar como os humanos estão se relacionando com as máquinas “divinas.” Além disso, o termo se assemelha aos sinais recebidos e emitidos por um sistema; e também ao código binário.


Entre família

No filme há um homem que interpreta o reflexo de Thomas Anderson, chamado Steven Roy. O ator é o marido de Carrie-Anne Moss (Trinity) na vida real, e pai de seus três filhos.

+++LEIA MAIS: Matrix 4: 5 perguntas deixadas pelo primeiro trailer - reviravoltas, personagens e mais [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)