Matrix Resurrections: 'Filme pega de volta a narrativa' que era usada pela extrema-direita, afirma atriz Eréndira Ibarra

Matrix Resurrections chegou ao catálogo da HBO Max nesta sexta, 28 de janeiro

Redação Publicado em 28/01/2022, às 13h23

None
Pôster Matrix: Resurrections (Foto: Reprodução)

A atriz Eréndira Ibarra, que passou a integrar o elenco de Matrix no novo filme da franquia, Matrix Resurrections, refletiu, em entrevista à Splash, UOL, sobre como a narrativa do longa-metragem "pega de volta" a história da saga, utilizada "de maneira errada" pela extrema-direita. 

"O novo filme pega de volta a narrativa. Por muito tempo, Matrix e a pílula azul e a vermelha se tornaram uma espécie de meme para a ultra direita. Eram pessoas que não acreditam na diversidade e usavam isso a metáfora das pílulas a favor deles, mas não é," comentou sobre a história da saga.

+++LEIA MAIS: Matrix Resurrections, Mortal Kombat e mais: Os 4 filmes mais assistidos na HBO Max em 2021

Ela acrescentou: "Esta produção deixa claro o que a Matrix faz: pega o que é mais importante para você, o motivo pelo qual você luta, e usa como arma contra você. É como a ultra direita faz com o feminismo também."

"Se falamos sobre nossas histórias, elas são usadas contra nós, é isso que a Matrix que vivemos faz. Pega ideias e lutas, como a do Vidas Negras Importam e transforma em uma marca, vende camisetas, e tira toda a luta por trás disso. E o que eu mais amo neste filme é isso: ele pega a narrativa de volta," concluiu. 

+++ LEIA MAIS: Matrix 4: Quanto Keanu Reeves recebeu para viver Neo novamente?


Matrix 4 - Matrix Resurrections

Atores como Keanu Reeves (Neo), Carrie-Anne Moss (Trinity) e Jada Pinkett Smith (Niobe) retornam à franquia em Matrix Resurrections, que chegou aos cinemas brasileiros, 22 de dezembro. O filme mostra Neo atormentado por memórias estranhas e, por isso, é atraído para a Matrix novamente.

Matrix Resurrections chegou ao catálogo da HBO Max nesta sexta, 28 de janeiro

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves doou grande parte do salário de The Matrix para pesquisas de combate ao câncer

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)

 

+++LEIA MAIS: Matrix Resurrections: estreia, elenco e tudo o que sabemos sobre sequência com Keanu Reeves [LISTA]