Matrix: Todos os filmes da franquia, do pior ao melhor [LISTA]

Franquia de sucesso com Keanu Reeves, Matrix se tornou um fenômeno cultural ao apresentar um roteiro complexo cheio de ação

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/01/2022, às 13h00 - Atualizado em 22/01/2022, às 10h20

None
Carrie-Anne Moss e Keanu Reeves em Matrix (Foto: Divulgação)

Idealizada pelas irmãs Lilly e Lana Wachowski, Matrix é uma das franquias do cinema mais populares e queridas pelo público. O primeiro filme foi lançado em 1999 e, além de ganhar quatro estatuetas do Oscar, tornou-se um fenômeno cultural ao apresentar uma ficção-científica com roteiro complexo cheio de ação. 

Nos longas, somos apresentados a Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss), que fazem parte da resistência contra a Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real. 

+++ LEIA MAIS: Matrix 4: Por que Trinity passou a se chamar Tiffany no filme?

Em 2021, a franquia ganhou mais um longa, Matrix Resurrections (2021). Pensando nisso, confira todos os filmes de Matrix, do pior ao melhor, segundo nota e sinopses do Rotten Tomatoes

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)


Matrix Revolutions (2003) - 35%

"Em uma distopia, Neo, esperança da humanidade, está preso em um mundo limbo. Enquanto isso, a maioria da população permanece em estado de realidade virtual. Os poucos humanos que estão cientes das realidades sombrias tentam desesperadamente conter seus inimigos por tempo suficiente para Neo escapar e salvar o dia, mas as coisas se tornam desastrosas quando o todo-poderoso Agente Smith chega."

+++LEIA MAIS: Matrix 4: 5 perguntas deixadas pelo primeiro trailer - reviravoltas, personagens e mais [LISTA]


Matrix Resurrections (2021) - 65%

"Para descobrir se sua realidade é uma construção física ou mental, o Sr. Anderson, também conhecido como Neo, terá que escolher seguir o coelho branco mais uma vez. Se ele aprendeu alguma coisa, é que a escolha, embora seja uma ilusão, ainda é a única maneira de sair — ou entrar — na Matrix. Neo já sabe o que deve fazer, mas o que ainda não sabe é que a Matrix está mais forte, mais segura e muito mais perigosa do que nunca."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)


Matrix Reloaded (2003) - 73%

"Os combatentes da liberdade Neo, Trinity e Morpheus continuam a liderar a revolta contra o Exército da Máquina, desencadeando seu arsenal de habilidades extraordinárias e armamento contra as forças sistemáticas de repressão e exploração. Em sua busca para salvar a raça humana da extinção, eles ganham uma visão maior sobre a construção de Matrix e o papel central de Neo no destino da humanidade."

+++LEIA MAIS: Matrix 4: Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss pularam 20 vezes de prédio de 46 andares


Matrix (1999) - 88%

"Neo acredita que Morpheus, considerado o homem mais perigoso vivo, pode responder à sua pergunta — O que é a Matrix? Neo é contatado por Trinity, uma bela estranha que o leva a um submundo, onde conhece Morpheus. Eles lutam uma batalha brutal por suas vidas contra um grupo de agentes secretos cruelmente inteligentes. É uma verdade que pode custar a Neo algo mais precioso do que sua vida."