Matthew McConaughey: Em 1º nas pesquisas, ator desiste da candidatura a governador; entenda

O ator Matthew McConaughey decidiu não se candidatar a governador do Texas nas eleições de 2022

Redação Publicado em 01/12/2021, às 12h17

None
Matthew McConaughey (Foto: Andreas Rentz/Getty Images)

O ator Matthew McConaughey publicou um vídeo no Instagram - disponível abaixo -, no domingo, 28 de novembro, para revelar que decidiu não se candidatar mais a governador do Texas, Estados Unidos, nas eleições de 2022. Vale lembrar que o astro era o primeiro colocado nas pesquisas, via UOL

Ao longo do vídeo de três minutos, McConaughey reflete sobre as aspirações políticas recentes, responsabilidades e como quer continuar servindo ao povo do estado natal. No entanto, o astro diz acreditar que será mais útil para a população estadunidense longe de cargos públicos.

+++LEIA MAIS: Matthew McConaughey e esposa Camila Alves entregam 110 mil máscaras para hospitais no Texas

"É um caminho que opto por não percorrer nesse momento," disse o astro. Ainda, deixou em aberto as possibilidades de voltar à política no futuro, destacando que não acredita ser a melhor opção atualmente.

Veja a publicação - e o vídeo:

+++LEIA MAIS: Por que Matthew McConaughey quase não conseguiu papel em Como Perder um Homem em 10 Dias?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Matthew McConaughey (@officiallymcconaughey)

 

Recentemente, uma pesquisa compartilhada pelo Dallas Morning News, via UOL, elaborou uma disputa entre o atual governador do Texas, o republicano Greg Abbott, republicano, e McConaughey. O ator sairia vitorioso nesta disputa, segundo os dados divulgados pelo jornal. 

De acordo com as parciais, Abbott contava com 35% das intenções de votos enquanto Matthew tinha 43%. Conforme relata o jornal, caso o confronto seja entre o democrata, Beto O'Rourke, e McConaughey, o primeiro recebera 27%; e o segundo 49%.

+++LEIA MAIS: Matthew McConaughey não planeja vacinar filhos contra covid-19; entenda


Tudo sobre Matthew McConaughey

Aclamado pela crítica e público, Matthew McConaughey iniciou a carreira como ator em 1991 e, desde então, colecionou sucessos. Teve papéis de destaque em comédias românticas e, em 2014, ganhou o Oscarde Melhor Ator por Clube de Compras Dallas(2013). 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Matthew McConaughey