Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Cinema / figurantes

Megalopolis: Francis Ford Coppola reage a rumores de suposto comportamento inadequado em filmagens

Membros da equipe envolvida na produção de 'Megalopolis' afirmaram que o diretor chegou a beijar figurantes seminuas na bochecha

Redação Publicado em 07/06/2024, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Megalopolis: Francis Ford Coppola reage a rumores de suposto comportamento inadequado em filmagens

Francis Ford Coppola reagiu aos rumores de que teve um comportamento inadequado com mulheres no set de filmagens de Megalopolis

Em Cannes, o diretor foi questionado pela crítica de filmes Manohla Dargis, do The New York Times, sobre os boatos, ao que ele respondeu: "Minha mãe me disse que se você avançar em direção a uma mulher, isso significa que você a desrespeitou, e as garotas por quem tenho uma queda, eu certamente não as desrespeito" (via Variety).

+++LEIA MAIS: Megalopolis: Coppola ficava horas fumando maconha em seu trailer durante filmagens, diz equipe

"Eu não sou tão expressivo", continuou. "Sou muito tímido."

Coppola acrescentou que conhece uma das garotas que beijou na bochecha desde que ela tinha nove anos.

Acusações

Membros da equipe de filmagens de Megalopolis revelaram que o comportamento de Francis Ford Coppola nos bastidores pode ter sido inadequado em relação a algumas mulheres. Segundo relatos anônimos feitos ao The Guardian (via Variety), Coppola "supostamente puxava mulheres para sentarem em seu colo, por exemplo".

+++LEIA MAIS: Megalopolis: Coppola ficava horas fumando maconha em seu trailer durante filmagens, diz equipe

"E durante uma cena de boate bacanal sendo filmada para o longa, testemunhas dizem que Coppola entrou no set e tentou beijar algumas das figurantes seminuas. Aparentemente, ele alegou que estava 'tentando colocá-las no clima.'"

Darren Demetre, produtor-executivo do filme, saiu em defesa do diretor, afirmando que Coppola realmente beijou algumas figurantes na bochecha de forma amigável e ninguém expressou desconforto sobre a atitude.

"Conheço e trabalho com Francis e sua família há mais de 35 anos. Como um dos primeiros assistentes de direção e produtor executivo em seu novo épico, Megalopolis, ajudei a supervisionar e aconselhar a produção e rodei a segunda unidade. Francis produziu e dirigiu com sucesso um enorme filme independente, tomando todas as decisões difíceis para garantir que fosse entregue no prazo e dentro do orçamento, enquanto permanecia fiel à sua visão criativa", disse Demetre.

"Houve dois dias em que filmamos uma cena de clube festiva, semelhante ao Studio 54, onde Francis andou pelo set para estabelecer o espírito da cena, dando abraços gentis e beijos no rosto aos membros do elenco e figurantes", acrescentou.

"Foi sua maneira de ajudar a inspirar e estabelecer a atmosfera do clube, que era tão importante para o filme. Eu nunca estive ciente de qualquer reclamação de assédio ou comportamento inadequado durante o curso do projeto."