Megamente: Qual a conexão do filme com Superman e Lex Luthor?

Com dublagem de Brad Pitt, Jonah Hill e mais, Megamente acompanha um vilão carismático (e muito atrapalhado)

Redação Publicado em 10/01/2022, às 17h28

None
Montagem de Superman, Megamente e Lex Luthor (Reprodução)

Filme animado lançado no Brasil em 3 de dezembro de 2010, Megamente acompanha o famoso (e atrapalhado) vilão extraterrestre dublado por Will Ferrell. Mesmo sendo uma história completamente diferente das famosas HQs de super-heróis, a trama se inspirou em uma conhecida rivalidade dos quadrinhos da DC: Superman e Lex Luthor.

Na produção, o extraterrestre Megamente tenta, a todo custo, derrotar seu adversário, Metro Man, e dominar a cidade de Metro City, mas fracassa diversas vezes. Após um plano complexo, o vilão consegue finalmente eliminar o herói — mas a vida se torna tão chata que ele decide criar um concorrente.

+++LEIA MAIS: Lex Luthor não pode voltar para o DCEU por causa de Henry Cavill; entenda teoria

Para  roteirizar a história envolvente dos adversários do filme Megamente, a equipe de criação da produção se inspirou em uma dupla conhecida dos quadrinhos (e das telonas de cinemas): Superman e o icônico vilão Lex Luthor.

Conforme noticiado pelo site Adoro Cinema, os profissionais responsáveis pela criação de Megamente — como o diretor Tom McGrath — admitiram anteriormente que a premissa do filme foi inspirada em uma pergunta: “E se Lex Luthor finalmente conseguisse derrotar o Superman?”

+++LEIA MAIS: Superman: Diretor de Kingsman quer fazer filme mais 'colorido' para herói; entenda

Os personagens, contudo, não são os únicos famosos que inspiraram a produção. Segundo o Adoro Cinema, o carro invisível do vilão Megamente foi uma combinação de dos veículos conhecidos: o Batmóvel e o avião invisível de Mulher-Maravilha.

Megamente

Com elenco formado por Will Ferrell, Tina Fey, Jonah Hill, David Cross e Brad Pitt, Megamente estreou no Brasil em 3 de dezembro de 2010. O filme teve uma recepção positiva da crítica, e conseguiu arrecadar mais de US$ 321.9 milhões mundialmente.

+++LEIA MAIS: Smallville: Teste de Zachary Levi para Lex Luthor foi 'desastroso,' revela cocriador