Megatubarão: 4 curiosidades sobre filme com Jason Statham; nadador profissional, preparação do elenco e mais [LISTA]

Megatubarão é estrelado por Jason Statham e retrata uma tripulação atacada por uma criatura pré-histórica

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/10/2021, às 21h09

None
Megatubarão (Foto: Divulgação)

Dirigido por Jon Turteltaub, Megatubarão(2018) é um filme de ação sobre pesquisadores submarinos que são atacados por um Megalodonte, um gigantesco ancestral pré-histórico do tubarão com mais de 20 metros de comprimento. 

O filme é estrelado por Jason Statham, e conta com Li Bingbing, Cliff Curtis, Rainn Wilson e Ruby Rose no elenco. Mesmo não sendo um grande sucesso de crítica, Megatubarãofaturou mais de US$ 505 milhões nas bilheterias ao redor do mundo. 

+++ LEIA MAIS: Depois Daquela Montanha: 3 curiosidades sobre filme com Kate Winslet e Idris Elba [LISTA]

Pensando nisso, confira quatro curiosidades sobre Megatubarão:


Jason Statham é um nadador profissional

Protagonista de Megatubarão, Jason Statham realmente é um nadador profissional. O ator competiu pela Inglaterra nos Jogos da Commonwealth de 1990 nas competições de mergulho de um, três e 10 metros.

+++ LEIA MAIS: 50 Cent, Jason Statham, Megan Fox e Sylvester Stallone integram elenco de Mercenários 4; veja


Preparação do elenco

Para evitar quaisquer acidentes, o elenco, dublês e até mesmo os figurantes do filme precisaram passar por um treinamento exaustivo de natação, força e condicionamento durante quatro semanas, de acordo com informações do Scifi Now do Reino Unido.


O filme exagerou em detalhes do tubarão 

No filme, os tubarões Megalodon tinham de 21 a 27 metros de comprimento — mas esse tamanho é exagerado se comparado a vida real. Segundo especialistas em conversa com a Vulture, estima-se que o megalodonte tenha cerca de 18 metros de comprimento.

+++ LEIA MAIS: Jason Statham sofre acidente durante gravações de Os Mercenários 3


Baseado em livro 

Megatubarãofoi baseado no livro MEG: A Novel of Deep Terror. Publicado pela primeira vez em julho de 1997, o romance é escrito por Steve Alten e acompanha as aventuras subaquáticas de Jonas Taylor, um mergulhador de alto mar da Marinha.