Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Elenco

Mercenários 4: Diretor explica ausência de Antonio Banderas

Antonio Banderas interpretou Galgo em Os Mercenários 3 (2014)

Redação Publicado em 25/09/2023, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Banderas (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)
Antonio Banderas (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)

Lançado no dia 21 de setembro de 2023 nos cinemas brasileiros, Os Mercenários 4 conta com o retorno de nomes já conhecidos da franquia, como Sylvester Stallone (Barney Ross), Jason Statham (Lee Christmas) e Dolph Lundgren (Gunnar Jensen), mas tem a ausência de Antonio Banderas, intérprete de Galgo.

Durante entrevista ao ComicBook.com, Scott Waugh, diretor do quarto filme da franquia, comentou os motivos do ator não estar no elenco e a decisão por trás da criação de Galan, interpretado por Jacob Scipio. Agenda foi o que impossibilitou a participação de Banderas.

+++LEIA MAIS: Antonio Banderas relembra ataque cardíaco há 6 anos: 'Comecei a ver o que importava'

"Olha, a disponibilidade de atores é sempre difícil quando você tem tantas celebridades," afirmou o cineasta. "Então esse personagem foi originalmente escrito para Antonio, mas a disponibilidade de Antonio não permitiu que ele aparecesse no filme."

"Então eu não queria me livrar daquele diálogo e daquele personagem porque era a quintessência dos momentos cômicos," continuou Waugh. "E então tivemos a ideia de: 'E se for o filho dele?' E assim ainda poderíamos ter a mesma vibe do Antonio, mas um pouco diferente."

Ele não está replicando Antonio. Então foi aí que Jacob Scipio entrou e realmente deu vida ao personagem. E acho que ele faz um ótimo trabalho no filme.

+++LEIA MAIS: Steven Spielberg previu que CGI iria dominar Hollywood, diz Antonio Banderas