Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Meu Nome É Gal: Filme sobre Gal Costa ganha data de estreia [FOTOS]

Protagonizado por Sophie Charlotte, o longa promete narrar a trajetória de Gal Costa até tornar-se uma das maiores cantoras do país

Redação Publicado em 15/02/2023, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster do longa Meu Nome É Gal (Foto: Divulgação/ Paris Filmes)
Pôster do longa Meu Nome É Gal (Foto: Divulgação/ Paris Filmes)

Um dos maiores nomes da música brasileira, Gal Costa completaria 78 anos em 26 de setembro de 2023. Em homenagem à cantora e sua arte atemporal, então, o longa Meu Nome É Gal chega em breve aos cinemas e já ganhou até mesmo data de estreia.

Em 57 anos de carreira, Gal Costalançou mais de 30 discos e conquistou diversos prêmios, incluindo Grammy Latino à Excelência Musical pelo conjunto de sua obra, em 2011. Agora, a história da cantora será contada pelo filme dirigido por Dandara Ferreira e Lô Politi.

+++LEIA MAIS: Erasmo Carlos 'batalhou' para compor 'Meu Nome é Gal': 'Queria desabafar'

No papel de Gal Costa, Sophie Charlotte revive a trajetória de Maria da Graça Costa Penna Burgos até tornar-se uma referência na música brasileira. Dessa forma, além de narrar a viagem de Gal para o Rio de Janeiro aos 20 anos, Meu Nome É Gal ainda promete mostrar como, apesar de tímida, a cantora transformou uma geração através da Tropicália.

Com roteiro de Lô Politi e atuação de Dandara Ferreira, que assume o papel de Maria Bethânia, o longa é estrelado por grandes nomes. Além de Rodrigo Lelis (como Caetano Veloso), Dan Ferreira (como Gilberto Gil), Camila Márdila (como Dedé Gadelha), George Sauma (como Waly Salomão), Chica Carelli e Luis Lobianco (como o empresário Guilherme Araújo), Fábio Assunção também faz uma participação especial, dando vida a um diretor de televisão.

Meu Nome É Gal
Cena de Meu Nome É Gal (Foto: Divulgação/ Stella Carvalho)

+++LEIA MAIS: Grammy 2023: Gal Costa e Erasmo Carlos são homenageados no In Memoriam

Na trilha sonora, não poderiam faltar, é claro, grandes sucessos da discografia de Gal Costa. Nesse sentido, as cenas de Meu Nome É Gal serão embaladas por hits como “Eu Vim da Bahia”, “Baby”, “Divino Maravilhoso” e a grande “Meu Nome é Gal”, composta por Erasmo e Roberto Carlos em 1969, a favorita de Sophie Charlotte.

Repleto de histórias sobre a cantora que partiu no dia 9 de novembro de 2022, deixando um enorme legado, Meu Nome É Gal chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de setembro. E, enquanto o longa não estreia, confira algumas fotos da aguardada produção:

Meu Nome É Gal
Elenco de Meu Nome É Gal (Foto: Divulgação/ Stella Carvalho)

Meu Nome É Gal
Elenco de Meu Nome É Gal (Foto: Divulgação/ Stella Carvalho)

Meu Nome É Gal
Cena de Meu Nome É Gal (Foto: Divulgação/ Stella Carvalho)

Meu Nome É Gal
Cena de Meu Nome É Gal (Foto: Divulgação/ Stella Carvalho)

+++LEIA MAIS: Caetano Veloso chora ao lembrar de Gal Costa durante show