MIB - Homens de Preto: Michael Jackson convenceu diretor a não transformá-lo em alien para poder usar terno preto

Diretor de MIB - Homens de Preto queria o Rei do Pop como um alienígena, mas a ideia não foi aprovada

Redação Publicado em 05/07/2022, às 13h05

None
Michael Jackson em MIB - Homens de Preto (Foto: Reprodução / Columbia Pictures)

MIB - Homens de Preto(1997) foi um sucesso na época do lançamento, conquistando até mesmo o Rei do Pop, Michael Jacskon, quem pediu por uma participação no segundo filme. Claro que o diretor Barry Sonnenfeld aceitou a proposta, mas a ideia inicial teve que ser substituída.

Em entrevista ao Insider, em comemoração aos 25 anos de MIB, Sonnenfeld relembrou quando recebeu uma ligação de Jackson pedido para entrar no elenco: “Ele se aproximou da gente.” No entanto, o astro tinha uma condição: “Eu ia fazer ele como um alien e ele disse, ‘não, eu quero usar o terno dos Homens de Preto.’ Então nós descobrimos como fazer isso e funcionou. Ele foi adorável.”

+++ LEIA MAIS: Will Smith e Tommy Lee Jones devem retornar para Homens de Preto 5, diz site

Jackson aparece na metade do filme, vestido como um dos Homens de Preto, em uma tela e com vários pinguins no fundo. Então ele conversa com Zed (Rip Torn), chefe do MIB, e pergunta sobre uma posição que ele ofereceria, dizendo que ele pode ser o “Agente M”.

No primeiro filme, o diretor também brincou com as celebridades, ao mostrar como os alienígenas vivem na terra, revelando que celebridades como Al Roker, Sylvester Stallone, Steven Spielberg, George Lucas e Danny DeVito são todos aliens. “Eu queria ter pessoas que fizessem você pensar ‘Sim, ele poderia ser um alienígena’,” revelou Sonnenfeld.

+++ LEIA MAIS: Sem potência e originalidade, novo MIB: Homens de Preto se salva com Chris Hemsworth e Tessa Thompson [ANÁLISE]