Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / In Memorian

Michael Gambon 'nunca falava sobre atuar', segundo Daniel Radcliffe

Em homenagem à intérprete de Dumbledore em Harry Potter, Daniel Radcliffe relmebrou momentos ao lado do ator - que faleceu na última quinta-feira (28)

Redação Publicado em 04/10/2023, às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Radcliffe e Michael Gambon em 'Harry Potter' (Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures)
Daniel Radcliffe e Michael Gambon em 'Harry Potter' (Foto: Reprodução / Warner Bros. Pictures)

Conhecido por dar vida a Harry Potter nos cinemas, Daniel Radcliffe lamentou a morte do colega Michael Gambon, o Professor Dumbledore na saga, que morreu na última quinta-feira (28 de setembro), aos 82 anos. Para a Variety, o ator contou como eram as conversas ao lado do intérprete de Dumbledore.

+++ LEIA MAIS: Morre ator Michael Gambon, que fez Dumbledore em Harry Potter, aos 82 anos

A coisa mais maravilhosa sobre Michael [Gambon] é que ele não era um ator com quem você falava sobre atuar. Sua verdadeira paixão era restaurar pistolas de duelo italianas do século XIX. Com sa perda, o mundo ficou consideravelmente menos divertido”

Segundo Radcliffe, o ator de 82 anos tornava o trabalho mais divertido, sendo "bobo, irreverente e hilário", mas sempre soube a hora de levar o trabalho a sério. "Ele sabe que está no seu melhor quando está mais brincalhão. Sua capacidade de virar a chave era incomparável.

+++ LEIA MAIS: Por que Ian McKellen desistiu de interpretar Dumbledore em Harry Potter?

Ele era um incrível contador de histórias e piadas, e seu hábito de confundir os limites do fato e da ficção ao conversar com jornalistas significava que ele também era uma das pessoas mais divertidas com quem você poderia desejar fazer uma coletiva de imprensa."

Daniel continuou o texto relembrando o tempo em que passaram juntos nas filmagens do longa Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009): “No sexto filme foi quando passei a maior parte do tempo trabalhando com Michael, e ele tornou as horas que passamos juntos em frente a uma tela verde mais memoráveis ​​​​e alegres do que deveriam ser.

+++ LEIA MAIS: Daniel Radcliffe 'definitivamente não está procurando' envolvimento na série de TV de Harry Potter

Daniel Radcliffe e Michael Gambon atuaram juntos na adaptação cinematográfica dos livros de J.K Rowling nos oito filmes da saga, lançados entre 2001 e 2011. Neste ano, a Warner Bros. Discovery anunciou uma nova adaptação da história para a TV.

Diferente de Animais Fantásticos - que é um spin-off do universo construído no cinema anteriormente - a ideia é recontar a história. Cada livro seria representado por uma temporada, o que significaria anos de conteúdo da franquia na televisão.