Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Disney

Mickey Mouse vira domínio público e protagoniza novo filme de terror slasher

O personagem mais famoso da Disney, Mickey Mouse, tornou-se domínio público na última segunda-feira, 1º, conforme legislação

Redação Publicado em 02/01/2024, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Steamboat Willie' (Foto: Reprodução)
'Steamboat Willie' (Foto: Reprodução)

Seguindo a legislação dos Estados Unidos, a primeira versão de Mickey Mouse se tornou domínio público após 95 anos desde a publicação original. Com isso, o personagem da Disney que aparece em Steamboat Willie (1928) poderá ser copiado por qualquer um. 

Mickey's Mouse Trap, dirigido por Jamie Bailey, deverá ser o "primeiro live action de uma comédia de horror" com Mickey. O filme tem lançamento previsto para março deste ano. Leia a sinopse:

É o aniversário de 21 anos de Alex, mas ela está presa em um fliperama, em um turno tarde da noite. Então, seus amigos decidem surpreendê-la, mas um assassinado com máscara de Mickey Mouse decide jogar seu próprio jogo com eles, ao qual ela precisa sobreviver.

+++LEIA MAIS: Professor mostra filme do Ursinho Pooh assassino para crianças; entenda

À AFP, a Disney afirmou que "continuará protegendo direitos sobre as versões mais modernas do Mickey Mouse e de outras obras que ainda estão sujeitas a direitos autorais" (via G1).