Morbius: Homem-Aranha existe no universo do filme, afirma diretor

Daniel Espinosa, diretor de Morbius, confirmou a existência do Homem-Aranha no universo do filme

Redação Publicado em 21/03/2022, às 12h56

None
Pôster de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Foto: Reprodução / Marvel Studios) / Jared Leto como Morbius (Foto: Reprodução / Twitter)

Diretor de Morbius (2022), Daniel Espinosa confirmou a existência do Homem-Aranha no universo do filme. No entanto, cineasta não especificou se o longa se passa no mesmo universo de alguma das variantes do herói conhecidas pelo público.

Em entrevista ao Cinema Blend, diretor falou sobre a questão do multiverso que permite que existam diferentes versões de um mesmo personagem e até deu exemplos do Quarteto Fantástico e Tony Stark, o Homem de Ferro. “Você tem um mundo onde tem os mesmos personagens, e são TODOS os personagens, mas eles são ligeiramente diferentes,” explicou.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Adiamento de Morbius pode estar relacionado ao Homem-Aranha; entenda

Espinosa completou: “Então, em quase todos os universos, você tem o Homem-Aranha, ou um Quarteto Fantástico, ou um Tony Stark, ou um Morbius. Mas eles tem um tom diferente. Não é bem assim que o Universo Cinematográfico da Marvel aborda a ideia, mas eles permanecem com alguma verdade central. E você tem o segundo tipo, que é sobre o totem. Em todos os universos, existe um totem de aranha. O que significa que em todos os universos, tem que haver um Homem-Aranha. Ou uma Mulher-Aranha.”


Morbius (2022)

Morbius deveria estrear em julho de 2020, mas sofreu com atrasos por conta da pandemia. Após outros adiamentos, o filme chega aos cinemas em 1º de abril de 2022. Dentre os motivos para a decisão, podem estar o avanço da variante ômicron - responsável por diminuir arrecadação de bilheteria.

+++ LEIA MAIS: Morbius: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Marvel com Jared Leto [LISTA]

Morbius acompanha o anti-herói Michael Morbius, quem se transforma em vampiro após um experimento que deu errado. Além de Jared Leto, o longa-metragem terá Matt Smith, Adria Arjona, JareEd Harris, Al Madrigal e Tyrese Gibson no elenco. Assista ao trailer abaixo:

Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]