Morbius: Qual significado da cena pós-créditos?

Morbius apresenta duas cenas pós-créditos com significados importantes para o MCU

Redação Publicado em 06/04/2022, às 10h00

None
Jared Leto como Morbius (Foto: Reprodução / Sony)

[Atenção: Esta matéria contém spoilers de Morbius]

Assim como a maioria dos filmes recentes da Marvel, Morbius (2022) contou com duas cenas pós-créditos. No entanto, o que chamou a atenção foi a participação de um personagem do MCU, mais especificamente de um dos filmes do Homem-Aranha de Tom Holland.

+++ LEIA MAIS: Filmes da Marvel mantêm 'o cinema vivo', afirma Jared Leto

Infelizmente, esse personagem não é nenhuma das três versões de Peter Parker que aparecem em Sem Volta Para Casa (2021), apesar do herói ser o principal rival de Morbius (Jared Leto). Quem aparece no pós-créditos, na verdade, é Adrian Toomes – também conhecido como o Abutre de Michael Keaton.

O vilão apareceu pela primeira vez em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) e acabou preso no fim do filme. No entanto, Morbius se passa no mesmo universo do Peter de Andrew Garfield, não de Holland, o que indicaria que ele foi transportado para outro universo durante o feitiço do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) no fim de Sem Volta Para Casa.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Homem-Aranha aparece em Morbius? Jared Leto responde

Isso fica ainda mais claro quando a cena mostra um céu com tons de roxo, assim como quando Doutor Estranho estava executando o feitiço para mandar todos de volta para os próprios universos. Por o Abutre não pertencer a este universo onde ele está, ele é solto da prisão e abre gancho para segunda cena pós-créditos.

A próxima cena mostra um encontro entre Abutre e Morbius. Os vilões conversam brevemente e o personagem de Keaton propõem uma parceria entre eles após afirmar que acredita que está neste universo por algo relacionado ao Homem-Aranha. Caso isso aconteça, mais uma vez a Marvel pode juntar os vilões do herói e tentar formar o Sexteto Sinistro.

+++ LEIA MAIS: Espetacular Homem-Aranha 2 tem referências a Venom e Morbius; entenda

O estúdio tinha planos de fazer essa equipe de vilões para o Homem-Aranha de Garfield, mas a ideia foi descartada quando o personagem entrou para o MCU. Além disso, a cena pós-créditos de Sem Volta Para Casa mostrando Venom deixa em aberto a possibilidade desse encontro com mais vilões acontecer em futuras produções.

Como alguns questionamentos ficaram em aberto – por exemplo, o que aconteceu de errado no feitiço para o Abutre mudar de universo? Ou como ele recuperou o mesmo traje de De Volta ao Lar? – é provável que a Marvel não descarte esse encontro nos próximos filmes.]

+++ LEIA MAIS: Morbius: Por que filme é ‘perfeito’ para Jared Leto?

Morbius (2022)

Morbius acompanha o anti-herói Michael Morbius, quem se transforma em vampiro após um experimento que deu errado. Além de Jared Leto, o longa-metragem terá Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris, Al Madrigal e Tyrese Gibson no elenco. O filme chegou aos cinemas em 1º de abril de 2022. Assista ao trailer abaixo: