Morre Art Metrano, ator de Loucademia de Polícia, aos 84 anos

Art Metrano morreu de causas naturais na casa dele em Aventura, Flórida

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/09/2021, às 13h50

None
Art Metrano em Loucademia de Polícia (Foto: Reprodução/Warner Bros.)

Art Metrano, intérprete do capitão de polícia Ernie Mauser em Loucademia de Polícia (1984), morreu aos 84 anos de causas naturais na casa dele em Aventura, Flórida. Quem confirmou a informação foi Harry Metrano, filho do artista, durante entrevista ao The Hollywood Reporter.

Harry homenageou Art Metrano por meio de uma publicação no Instagram na última quinta, 9. "Ontem, perdi meu melhor amigo, meu mentor, meu pai. Era e sempre será o homem mais forte que conheci. Nunca encontrei alguém responsável por encarar tantas adversidades como ele," afirmou.

+++LEIA MAIS: O dia em que ator de Loucademia de Polícia chocou a TV com versão alucinante do Led Zeppelin [FLASHBACK]

"Ele lutou e ganhou tanto ao longo dos anos, por isso sempre o vi como indestrutível, mas a verdade é: não vivemos para sempre na Terra, mas o espírito de uma pessoa pode viver para sempre dentro de você," continuou. "Pai, você sempre será uma parte de mim, e continuarei a viver com seu legado. Quando criaram a frase 'lendas nunca morrem,' certeza que era sobre você."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Harry Metrano (@h_metrano)

Nascido em 22 de setembro de 1936, Art Metrano conquistou o primeiro papel de cinema como motorista de caminhão em Rocket Attack U.S.A. (1961), thriller sobre a Guerra Fria. Na televisão, teve participações em Ironside, A Feiticeira, The Practice e The Streets of San Francisco.

+++LEIA MAIS: Morre Marion Ramsey, atriz de Loucademia de Polícia, aos 73 anos

Conquistou destaque na televisão com o papel regular em Loves Me, Loves Me Not, comédia da CBS. Também fez aparições frequentes em programas de entrevistas e variedades no início dos anos 1970, principalmente no The Tonight Show, como um mágico responsável por realizar truques absurdos.