Morre Coronji Calhoun Sr., ator de A Última Ceia, aos 30 anos

Coronji Calhoun Sr. morreu no dia 13 de outubro, mas a notícia só ganhou repercussão nesta quinta, 11

Julia Harumi Morita Publicado em 11/11/2021, às 17h00 - Atualizado em 12/11/2021, às 10h06

None
Halle Berry e Coronji Calhoun Sr. em A Última Ceia (Foto: Reprodução via IMDb)

Coronji Calhoun Sr., ex-ator mirim conhecido pela participação no filme A Última Ceia (2001), morreu aos 30 anos de idade no dia 13 de outubro, porém a notícia só ganhou repercussão nesta quinta, 11. (Via Entertainment Weekly)

Relatos indicam que Calhoun morreu de insuficiência cardíaca congestiva. A mãe do ex-ator, Theresa Bailey, afirmou que o filho não tinha seguro de vida e criou uma campanha para arrecadar fundos para "dar uma celebração sagrada de vida" ao filho.

+++ LEIA MAIS: Moonfall: elenco, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Halle Berry [LISTA]

De acordo com o veículo norte-americano, a atriz Halle Berry, intérprete da mãe de Calhoun em A Última Ceia, doou US$ 3,394 para Bailey, assim como o produtor do longa-metragem, Lee Daniels.

"Ao encerrarmos este capítulo, pedimos que, em sua lembrança dele, você se lembre de amar seu próximo como a si mesmo. Porque foi isso que Coronji fez por toda a sua comunidade," escreveu Bailey.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. quebrou braço de Halle Berry em set de Na Companhia do Medo

A Última Ceia contava com o único crédito de atuação de Calhoun. Dirigido por Marc Forster, o filme conta a "história de Hank (Billy Bob Thornton), um guarda de presídio amargurado que trabalha no Corredor da Morte e inicia uma relação improvável, mas emocionalmente carregada com Leticia (Halle Berry), a mulher de um prisioneiro de sua responsabilidade no Corredor," segundo a sinopse do Youtube movies.

A produção foi indicada para as categorias Melhor Atriz e Melhor Roteiro - Escrito Diretamente Para o Cinema no Oscar. Berry ganhou a estatueta e se tornou a primeira - e única - mulher negra a vencer a categoria.

+++ LEIA MAIS: Mulher-Gato: Halle Berry se arrepende de estrelar fiasco da DC?