Morre Ed Asner, ator de Up - Altas Aventuras, aos 91 anos

Ed Asner conta com uma longa lista de títulos no cinema e televisão como Up e Cobra Kai

Redação Publicado em 30/08/2021, às 08h57

None
Ed Asner (Foto: Michael Tullberg/Getty Images) | Up - Altas Aventuras (Foto: Reprodução)

O ator Ed Asner, mais conhecido como um dos astros mais condecorados da televisão, morreu aos 91 anos. Em comunicado publicado neste domingo, 29, a família de Asner explicou que ele faleceu pacificamente, e nenhuma causa de morte foi revelada, via NME

A declaração nas redes sociais pontua: "Lamentamos dizer que nosso amado patriarca faleceu esta manhã pacificamente. Palavras não podem expressar a tristeza que sentimos. Com um beijo na cabeça- Boa noite pai. Nós te amamos."

+++LEIA MAIS: E se a animação Up: Altas Aventuras fosse dirigida por Michael Bay? 

Nascido em 1929 em Kansas City, Missouri, Edward David Asner começou a carreira de ator ainda na faculdade, aparecendo em várias produções na Universidade de Chicago. Após servir no Exército dos Estados Unidos no início dos anos 1950, mudou-se para Nova York para dedicar-se a carreira de ator, uma paixão desde cedo.

Ed Asner conta com uma extensa lista de títulos na televisão, com o papel de destaque sendo Lou Grant em The Mary Tyler Moore Show. Com o sucesso do personagem, ganhou uma série titular spin-off, Lou Grant. Mais recentemente, esteve em Cobra Kai, grande produção da Netflix

+++LEIA MAIS: 5 animações da Pixar para fazer você chorar: de Luca a Up - Altas Aventuras [LISTA]

Além das séries e filmes, o astro também dublou personagens em variados títulos, sendo Carl Fredricksen de Up - Altas Aventuras o mais conhecido. A voz de Asner também aparecerá no spin-off de Up, A Vida de Dug("Dug Days", no título original), que deve ser lançado na Disney+ nesta quarta, 1 de setembro. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!