Morre Jean-Marc Vallée, diretor de Big Little Lies, aos 58 anos

A morte inesperada do diretor Jean-Marc Vallée aconteceu no último domingo, 26

Redação Publicado em 27/12/2021, às 09h40

None
Jean-Marc Vallée (Foto: Reprodução /Twitter)

Jean-Marc Vallée, diretor da série Big Little Lies (2017), morreu aos 58 anos no último domingo, 26, na cabine dele perto de Quebec, Canadá. A morte inesperada foi confirmada pela People, porém, a causa não foi revelada.

Nascido em Montreal, Vallée estudou no país natal e começou a carreira com curtas-metragens e clipes musicais. Em 1995, estreou nos cinemas com o filme Lista Negra, o qual foi seguido de Los Locos (1997) e Loser Love (1999).

+++ LEIA MAIS: 5 papéis icônicos de Shailene Woodley: Divergente, Big Little Lies e mais [LISTA]

Ao longo da carreira, assinou 21 projetos como diretor, 10 como produtor, 13 como editor e oito como escritor, segundo o IMDb. Com A Jovem Rainha Vitória (2009), recebeu três indicações ao Oscar e venceu a categoria Melhor Design de Figurino.

Quatro anos mais tarde, voltou à premiação com seis indicações por Clube de Compras Dallas (2013) e levou três estatuetas. Em 2014, Vallée competiu pela última vez com Livre, que recebeu duas nomeações.

+++ LEIA MAIS: 4 séries incríveis de Nicole Kidman: Big Little Lies, The Undoing e mais [LISTA]

Estrelada por Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley, Zoë Kravitz e mais, Big Little Liesganhou diversos prêmios no Globo de Ouro, Emmy Awards , SAG Awards, entre outras premiações.

Homenagens a Jean-Marc Vallée

Diversos colegas lamentaram a morte de Vallée. Segundo a Folha de S. Paulo, a HBO afirmou estar "em choque com a notícia," enquanto o sócio Nathan Ross disse em comunicado: "Jean-Marc defendia a criatividade, a autenticidade e fazer as coisas de maneira diferente."

+++ LEIA MAIS: As 5 melhores séries de Alexander Skarsgård: True Blood, Big Little Lies e mais [LISTA]

No Stories do Instagram, a atriz Shailene Woodley confessou estar chocada e torcendo para a notícia ser apenas um curta de sátira do diretor.

Posts de Shailene Woodley no Instagram