Morre Jorge Cerruti, ator de Cama de Gato, aos 77 anos

Jorge Cerruti iniciou a carreira como pianista no teatro e participou de diversos filmes e séries, como Cama de Gato e O Cheiro do Ralo

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/10/2021, às 17h25 - Atualizado às 18h23

None
Ator Jorge Cerruti (Foto: Reprodução/Divulgação)

Ator, dublador e diretor Jorge Cerruti morreu nesta sexta, 1º de outubro, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela sobrinha, que publicou uma nota nas redes sociais do artista dizendo o velório será no mesmo dia. A causa da morte não foi divulgada. 

"Bom dia, aqui é a sobrinha do Jorge. Venho informar que o velório do meu tio será hoje das 16h às 19h no Cerimonial do Pacaembu, na Av. Pacaembu, 1.254, São Paulo," escreveu. Ela também deixou uma breve homenagem ao ator: "Vai deixar saudades, tio. Descanse em paz, amamos você."

+++ LEIA MAIS: No clima de Dark: Globo traz alemão da série da Netflix para trabalhar em novo thriller do Globoplay

Cerruti começou a carreira como pianista em peças de teatro e participou de adaptações de clássicos da literatura como MacBeth e Ricardo III, do escritor William Shakespeare. Posteriormente, migrou para televisão e cinema, estreando na década de 1970 na TV Cultura. 

Entre os trabalhos mais famosos no cinema estão O Cheiro do Ralo (2006) e A Casa de Alice (2007). Na televisão, participou de mais de uma temporada da série Cama de Gato(2005). O último programa do ator foi a série As Five (2020), spin-off de Malhação.

+++ LEIA MAIS: De Os Normais à Grande Família: 5 sucessos da TV disponíveis de graça no Globoplay