Morre Liliana Cuomo, do vencedor do Oscar O Segredo dos Seus Olhos, aos 66 anos

Após a morte do filho por covid-19, a saúde de Liliana Cuomo, de O Segredo dos Seus Olhos, piorou

Redação Publicado em 28/12/2021, às 13h40

None
Liliana Cuomo (Foto: Reprodução/Twitter)

A atriz Liliana Cuomo — mais conhecida por interpretar Margarita em O Segredo dos Seus Olhos (2009), longa-metragem vencedor do Oscar na categoria Melhor Filme Estrangeiro em 2010 — morreu nesta segunda, 27 de dezembro, aos 66 anos, após uma batalha contra uma grave doença, de acordo com informações do Splash UOL

Cuomo não expôs a doença nas redes sociais ou à imprensa, segundo o jornal El Dia, mas sua saúde piorou após a morte do filho em decorrência da covid-19: "A dor do luto foi um golpe terrível," escreveu o veículo. A atriz participou de outras produções, como a série Entre Canibais (2015), Amar después de amar (2017), Um Conto Chinês (2011), entre outras.

+++LEIA MAIS: Indicação de Minari a Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro causa polêmica; entenda

Querida também em ambientes profissionais, Cuomo deixou um legado. Juan José Campanella, diretor de O Segredo dos Seus Olhos, lamentou a morte da atriz nas redes sociais: "Faleceu Liliana Cuomo, grande atriz, grande amiga e ótima pessoa. Vocês a viram em O Segredo dos Seus Olhos, El Hombre de tu vida e Entre Canibais. Ela havia perdido seu filho para a covid e às vezes o corpo diz que é o suficiente. Liliana querida, vou sentir muita falta da sua risada." Veja:

O ator argentino e protagonista do filme, Ricardo Darín também comentou a morte da colega de elenco. "Tristeza total, além de boa atriz, uma grande mulher," afirmou.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 6 motivos para assistir O Homem Que Vendeu Sua Pele, indicado a Melhor Filme Estrangeiro