Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Rae Allen, atriz de Família Soprano, aos 95 anos

Rae Allen faleceu por causas naturais enquanto dormia na própria casa, em Nova York

Redação Publicado em 07/04/2022, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rae Allen (Foto: Reprodução)
Rae Allen (Foto: Reprodução)

Atriz Rae Allen, Quintina Bludentto de Família Soprano (1999), faleceu aos 95 anos nesta quarta, 6. A informação foi confirmada pelo empresário dela, Kyle Fritz, quem afirmou que ela morreu de causas naturais durante o sono na própria casa, em Nova York, Estados Unidos.

“Tive o prazer de representar Rae Allen por mais de 20 anos. Ela [foi] uma das atrizes mais talentosas com quem já tive o prazer de trabalhar. Serei eternamente grato por fazer parte de sua incrível jornada,” disse Fritz ao The Hollywood Reporter.

+++ LEIA MAIS: Por que Família Soprano nunca ganhará sequência?

Allen começou a carreira em Nova York em 1947 ao entrar para Broadway, depois de se formar na Academia Americana de Artes Dramáticas. Com o sucesso, em 1955, atriz ganhou o papel da repórter Gloria Thorpe em Damn Yankees – o qual interpretou novamente em um filme homônimo em 1958.

O papel rendeu uma indicação ao Tony Award em 1956 e, nove anos depois, foi indicada novamente pela peça Viajante Sem Bagagem (1965). No entanto, só levou a estatueta para casa em 1971 com And Miss Reardon Drinks A Little.

+++ LEIA MAIS: Como Bruce Springsteen inspirou personagem de Steven Van Zandt em Família Soprano?

Além de Família Soprano, Allen também participou de outras produções como Stargate (1994), Reine sobre mim (2007), NYPD Blue (1993) e Grey's Anatomy (2005). Atriz deixa as duas sobrinhas Laura e Betty Cosgrove e sua família adotiva.