Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morte Morte Morte: Vale a pena assistir ao slasher da A24?

Estrelado por Amandla Stenberg e Maria Bakalova, Morte Morte Morte chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 6

Felipe Grutter Publicado em 09/10/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Morte Morte Morte (Foto: Divulgação/A24)
Personagens de Morte Morte Morte (Foto: Divulgação/A24)

Segundo filme slasher da A24 em 2022, Morte Morte Morte chegou aos cinemas brasileiros na última quinta, 6. Com direção da cineasta holandesa Halina Reijn, a produção é estrelada por Amandla Stenberg (Sophie), Maria Bakalova (Bee), Rachel Sennott (Alice), Myha'la Herrold (Jordan), Chase Sui Wonders (Emma), Pete Davidson (David) e Lee Pace (Greg).

Assim como Pânico 5, também lançado em 2022 nos cinemas, Morte Morte Morte faz uma grande sátira ao gênero de slasher, mas um roteiro mais ácido e com bastante humor. A trama mostra um grupo de amigos que começa um jogo divertido durante uma tempestade, porém, eles começam a ser assassinados um por um - e começam a investigar quem é o(a) grande assassino(a). Veja a sinopse oficial abaixo:

+++LEIA MAIS: A24 lança trailer sangrento de Pearl, prequela de X - A Marca da Morte; assista

"A pessoa mentiu bem e ganhou o jogo? Sua confiança nela nunca mais será a mesma. Se você for o primeiro a morrer muitas vezes, talvez seus amigos não gostem tanto assim de você... Morte Morte Morte é um filme que leva esse jogo a um outro nível."

Como estão em uma tempestade e presos em uma casa, a energia eventualmente cai e as personagens se encontram no escuro, apenas com luzes de pulseiras/colares neon, lanternas e smartphones. Mesmo com essa escuridão, Halina Reijn faz um ótimo trabalho na direção e não deixa o espectador confuso ou sem enxergar o que acontece na tela.

Morte Morte Morte

+++LEIA MAIS: A24 anuncia continuação de X - A Marca da Morte; conheça MaXXXine

Além da qualidade da diretora, Morte Morte Morte tem grande destaque de duas atrizes: Rachel Sennott, de Shiva Baby (2020), e Maria Bakalova, quem interpretou Tutar Sagdiyev em Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020). No entanto, o roteiro, deixa a desejar em alguns momentos, como algumas soluções fáceis de determinados problemas e a falta de desenvolvimento em algumas mortes.

Mesmo lançado apenas em outubro nos cinemas brasileiros, o longa chegou aos Estados Unidos dois meses antes, em 5 de agosto. Até o momento, faz boa bilheteria - são mais de US$ 13 milhões arrecadados pelo mundo. Também foi aclamado pela crítica, com 86% de aprovação do Rotten Tomatoes, mas foi mais divisivo entre o público, com 69% de aprovação.

+++LEIA MAIS: Michelle Yeoh brincou com Jackie Chan por rejeitar papel em filme da A24: 'Perdeu, irmão'

Afinal, vale a pena assistir Morte Morte Morte?

Caso você seja grande fã das produções do queridinho estúdio A24, Morte Morte Morte será uma ótima escolha. Mas não é só isso: o filme representa uma certa renovação no gênero de slasher com uma boa mistura entre comédia e até mesmo terror, mesmo sem grandes sustos ou muitas cenas violentas. Além de ser divertido, vale muito a pena ver pelas atuações e críticas sociais presentes na trama - ainda mais sem nenhum blockbuster em cartaz atualmente.