Mulher-Maravilha: Diretor de Cavaleiro da Lua critica cena no Egito em sequência da DC: ‘Vergonha’

Mohamed Diab, diretor egípcio de Cavaleiro da Lua, afirmou que representação do país em Mulher-Maravilha 1984 é vergonhosa

Redação Publicado em 24/03/2022, às 17h19

None
Mohamed Diab (Foto: Leon Bennett / Getty Images) | Gal Gadot em Mulher-Maravilha 1984 (Foto: Reprodução / DC)

Mohamed Diab, diretor de Cavaleiro da Lua(2022), afirmou que as cenas no Egito da produção Mulher-Maravilha 1984 (2020) foram vergonhosas. O cineasta egípcio comentou sobre o filme protagonizado por Gal Gadot em entrevista à SFX Magazine.

Diab ressaltou como Cavaleiro da Lua retrata a mitologia egípcia antiga de forma leal e cuidadosa: “No meu discurso [sobre a série], havia uma grande parte sobre o Egito e como ele foi retratado de forma inautêntica ao longo da história de Hollywood.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Moon Knight (@themoonknight)

+++LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Herói de Oscar Isaac fará parte dos Vingadores? Showrunner responde

“É sempre exótico – chamamos de orientalismo. Isso nos desumaniza. Estamos sempre nus, somos sempre sexy, maus, exagerados. Você nunca vê o Cairo. Sempre vê filmagens da Jordânia, Marrocos e às vezes até Espanha se passando pelo Cairo. Isso realmente nos irrita,” acrescentou o diretor.

Diab aproveitou para criticar o filme da DC e a representação equivocada do país: “Lembro-me de assistir Mulher Maravilha 1984 e houve uma grande sequência no Egito e foi uma vergonha para nós. Tinha um sheik – isso não faz sentido. O Egito parecia um país da Idade Média. Parecia o deserto.”

+++LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Ethan Hawke compara performance de Oscar Isaac com Robert Downey Jr.

O longa estrelado por Gadot não foi a única produção criticada pelo diretor. Diab também admitiu ao Filfannão gostar da abordagem de outro filme do estúdio: “Fiquei bem incomodado com a DC quando eles colocaram Adão Negro em outra nação para ter a desculpa de não precisar escalar egípcios, quando obviamente eles deveriam ter feito isso no Egito."


Cavaleiro da Lua (2022)

A série se baseia no personagem de mesmo nome das HQs da Marvel Comics e, além de Isaac como Cavaleiro da Lua, conta com Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) como Homem da Meia-Noite e May Calamawy (Ramy). A produção está prevista para estrear no Disney+ em 30 de março de 2022. Confira o trailer:


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]