Nasa: Após papel em Armagedom, Bruce Willis é convidado para inauguração de missão teste contra asteroides

Apesar do convite especial para o evento da Nasa, astro Bruce Willis não compareceu ao lançamento da missão

Redação Publicado em 24/11/2021, às 14h25

None
Bruce Willis, Ben Affleck e mais no filme Armagedom (Foto: Reprodução IMDb)

A Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) lançou na terça, 23, uma missão teste com o objetivo de proteger o planeta de futuros asteroides que venham a se chocar com a Terra. Para o evento, um convidado especial foi chamado: Bruce Willis. O astro, contudo, não compareceu.

Conforme explicou o site Deadline (via Jovem Nerd), o convite está relacionado com a participação do astro no filme Armagedom. A missão da Nasa consiste em lançar a sonda Dart para se chocar contra um asteroide a uma velocidade suficiente para alterar a trajetória dele — propósito parecido com a da produção.

+++LEIA MAIS: 27 anos após Pulp Fiction, Bruce Willis e John Travolta vão contracenar juntos em novo filme

Em Armagedom, filme lançado em 1998, um asteroide ameaça colidir com a Terra, e, para impedir a catástrofe, um perfurador de petróleo é enviado ao espaço para colocar uma bomba que altera a trajetória do objeto.

Segundo a Nasa, o asteroide escolhido foi o Didymos, que não apresenta perigo para o planeta. Contudo, a missão funcionará, justamente, como um teste para analisar se haverá uma grande mudança na rota do objeto — e assim, se preparar para um momento no futuro em que será essencial tentar alterar a rota de um objeto espacial.

+++LEIA MAIS: Nasa encontra primeiro planeta fora da nossa galáxia, veja

Conforme explicou Bill Nelson, administrador de departamento da Nasa, eles “não queriam perder essa conexão” entre a missão teste e os acontecimentos do filme Armagedom. Por isso, fizeram o convite para Bruce Willis, que não apareceu. Confira o lançamento da sonda abaixo:

Armagedom

Diálogo de ação e ficção científica, o filme Armagedom estreou em 1998 sob direção de Michael Bay para acompanhar uma história surpreendente. Na trama, cientistas da Nasa precisam pensar em como desviar um asteroide vindo de encontro ao planeta Terra.

+++LEIA MAIS: Bruce Willis participou de Friends para pagar uma aposta - e ganhou um Emmy por isso

Com elenco formado por grandes nomes, como Bruce Willis, Billy Bob Thornton, Liv Tyler, Ben Affleck, Will Patton, Keith David, Owen Wilson, Michael Clarke Duncan, Steve Buscemi e William Fichtner, o filme foi um sucesso de bilheteria.