Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Declínio do cinema

Natalie Portman afirma que youtubers estão ficando mais famosos que atores

A atriz associa 'o declínio do cinema como forma primária de entretenimento' à popularização do YouTube e ao acesso relativamente democrático à internet

Redação Publicado em 23/02/2024, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natalie Portman (Foto: Joe Maher/Getty Images)
Natalie Portman (Foto: Joe Maher/Getty Images)

Natalie Portman acredita que está vivendo uma nova era. Em entrevista à Vanity Fair (via NME), ela afirmou que tem sido surpreendente "o declínio do cinema como forma primária de entretenimento", relacionando a mudança com os efeitos do YouTube: "Se você perguntar a alguém da idade dos meus filhos sobre astros de cinema, eles não conhecem ninguém em comparação com os astros do YouTube, ou algo do tipo".

+++LEIA MAIS: Natalie Portman relembra conversa inusitada sobre Star Wars com rei Charles

"Há uma libertação nisso, em ter a sua arte não sendo uma arte popular. Você pode realmente explorar o que é interessante para você. Torna-se muito mais sobre paixão do que sobre comércio. É interessante também estar atento para que não se torne algo elitista. Eu acho que todas essas formas de arte, quando se tornam menos popularizadas, você precisa começar a se perguntar: para quem estamos fazendo isso agora?", questionou a atriz.

Portman ainda ponderou: "É incrível também, porque houve essa democratização da criatividade, onde os guardiões foram rebaixados e todos podem criar coisas e surgem talentos incríveis".

+++LEIA MAIS: Natalie Portman diz não incentivar crianças no cinema: 'Foi sorte nunca ter sido machucada'

"E a acessibilidade é incrível. Se você morasse em uma cidade pequena, talvez não conseguisse acessar um grande cinema de arte quando eu estava crescendo. Agora parece que, se você tem uma conexão com a internet, pode ter acesso a qualquer coisa. É bastante surpreendente que, ao mesmo tempo, mais pessoas do que nunca possam ver o seu filme de arte estranho por causa desse acesso extraordinário. Então é uma moeda de dois lados."