Netflix abandona Bright 2, filme com Will Smith; entenda

Cancelamento de Bright 2 não estaria relacionado ao tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 22/04/2022, às 10h56

None
Bright (Foto: Divulgação / Netflix)

Bright 2, sequência do filme estrelado por Will Smith, foi cancelada pela Netflix, segundo repórter da BloombergLucas Shaw (via Screen Rant). Longa-metragem de ação enfrentou problemas durante pré-produção.

De acordo com Shaw, desistência não está relacionada ao tapa de Smith em Chris Rock durante cerimônia do Oscar 2022, embora serviço de streaming tenha paralisado produção de Fast and Loose, também estrelado pelo ator.

+++ LEIA MAIS: Ricky Gervais defende Chris Rock após tapa de Will Smith: 'Piada tranquila'

Bright (2017) não foi bem recebido pela crítica, embora público tenha dado boa resposta durante lançamento - o filme conta com 83% de aprovação da audiência no agregador Rotten Tomatoes.

Entre as dificuldades enfrentadas pela produção está o afastamento do roteirista, Max Landis, após diversas acusações de assédio contra ele feitas em 2019. David Ayer (Esquadrão Suicida, 2016), diretor de Bright, passou a trabalhar com Evan Spiliotopoulos - responsável pelo roteiro de A Bela e a Fera(2017).

+++ LEIA MAIS: Irmão de Chris Rock não aceita desculpas de Will Smith: ‘Não foi genuíno’

Netflix não comentou possibilidade de cancelamento.

Oscar: Por que Will Smith deu tapa em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".

+++ LEIA MAIS: The Office seria cancelado hoje? Ricky Gervais, da versão britânica, responde

Apesar de não se desculpar com Rock durante o discurso - apenas à Academia e aos colegas indicados - Smith comentou sobre o ocorrido nas redes sociais "Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado,” escreveu.