Netflix e Sony pausam projetos de Will Smith após polêmica no Oscar 2022

Fast and Loose e Bad Boys 4 tiveram produções interrompidas após soco de Will Smith em Chris Rock no Oscar 2022

Redação Publicado em 04/04/2022, às 10h58

None
Will Smith (Foto: Neilson Barnard/Getty Images)

Netflix e Sony pausaram dois projetos em desenvolvimento com Will Smith após ator bater em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022. De acordo com The Hollywood Reporter, a produção de Fast and Loose e Bad Boys 4foram interrompidas.

Antes de interromper a produção, a Netflix estava em busca de um novo diretor para Fast and Loose, após David Leitch desistir do projeto. No longa, Smith interpretaria um chefe do crime que perde a memória que ao juntar pistas, descobre que viveu uma dupla identidade como um chefão rico e um agente falido da CIA.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith renuncia vaga na Academia; entenda

Enquanto Bad Boys 4 já estava em desenvolvimento pela Sony antes da polêmica no Oscar 2022, mas foi interrompido temporariamente. Além disso, Smith também participou de Emancipation, série da Apple+ que está em pós-produção e tem previsão de estreia para este ano. Por enquanto, o streaming não se pronunciou sobre o assunto.

Conflito entre Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022

Um dos momentos mais comentados da noite, Will Smith agrediu Chris Rock durante o Oscar 2022. O astro subiu ao palco da cerimônia e deu um tapa no rosto do comediante após ele fazer uma piada sobre Jada Pinkett-Smith estar careca.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Reação de Nicole Kidman na cerimônia não foi sobre Will Smith e Chris Rock, afirma fotógrafo

A atriz, esposa de Smith, já confessou abertamente sofrer com alopecia (condição que causa a perda de cabelo) — e, com isso, o astro foi defendê-la. Posteriormente no evento, Smith recebeu o prêmio de Melhor Ator pela performance como Richard Williams em King Richard: Criando Campeãs (2021).

Apesar de não se desculpar com Rock durante o discurso - apenas à Academia e os colegas indicados - Smith comentou sobre o ocorrido nas redes sociais na última segunda, 28. "Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado,” escreveu.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith foi convidado a se retirar da cerimônia - mas se recusou; entenda