Nicolas Cage pretende se aposentar? Ator de A Outra Face responde

Mesmo com mais de 100 filmes no currículo, Nicolas Cage não pretende se aposentar tão cedo

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/09/2021, às 18h32

None
Nicolas Cage (Foto: Sascha Steinbach/Correspondente)

Nicolas Cage, estrela de sucessos como A Outra Face (1997) e Con Air (1997), tranquilizou os fãs e garantiu que nunca irá se aposentar. Em entrevista ao Entertainment Weekly, falou sobre as filmagens do novo filme Prisoners of the Ghostland (2021) e afirmou que não pretende parar a carreira como ator tão cedo.

"Não não não. Isso não pode acontecer," disse. "Fazer o que faço no cinema tem sido como um anjo da guarda para mim, e preciso disso. Estou mais saudável quando estou trabalhando, preciso de um lugar positivo para expressar minha experiência de vida, e o cinema me deu isso. Então, nunca vou me aposentar."

+++ LEIA MAIS: Nicolas Cage: Confira ranking do melhor ao pior filme do ator, segundo IMDB

Cage relembrou a longa carreira no cinema e revelou a resposta perfeita para quem diz que o ator trabalha demais: "Onde estamos agora, 117 filmes? [...] Gosto de trabalhar e é saudável, fico feliz quando estou trabalhando e, a propósito, caras como [James] Cagney e [Humphrey] Bogart estavam fazendo centenas de filmes."

Apesar de estrelarem muitos filmes, a estimativa de Cage sobre a quantidade de trabalhos dos colegas está longe da realidade. De acordo com IMDb, Cagney lista 67 créditos como ator, enquanto Bogart tem 84. Cage também não acertou a quantidade dos próprios longas, já que no site constam 108. (via Omelete)

+++ LEIA MAIS: Como Nicolas Cage e Tim Burton quase estragaram Superman nos cinemas (ideia incluia traje transparente)

Cage começou a carreira nos anos 1980 e desde então estrelou grandes produções como Motoqueiro Fantasma (2007), Leaving Las Vegas (1997), A Lenda do Tesouro Perdido (2004) e O Senhor das Armas (2005).