Nicole Kidman sofreu de depressão ao interpretar Virginia Woolf no filme ‘As Horas’

Nicole Kidman revelou como pensamentos depressivos de Virginia Woolf no filme As Horas impactou saúde mental da atriz

Redação Publicado em 27/12/2021, às 15h20

None
Nicole Kidman como Virginia Wolf em As Horas (Foto: Reprodução)

Nicole Kidman (Big Little Lies) revelou sofrer de depressão ao interpretar Virginia Woolf no filme As Horas (2002). Em entrevista à BBC Radio 4, Kidman mencionou como o longa, responsável por render-lhe o Oscar de Melhor Atriz, impactou a saúde mental dela.

Nicole aceitou o papel de Virginia Woolf em 2001, após o divórcio conturbado com Tom Cruise (Missão Impossível). A situação motivou a atriz a acolher os pensamentos depressivos da personagem: “A ideia da Virginia habitar em mim, me tornei como um recipiente pronto para tudo acontecer.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Academy (@theacademy)

+++LEIA MAIS: Being the Ricardos: Nicole Kidman começou a fumar para filmagens; entenda

O filme retrata a luta de Woolf contra depressão enquanto escreve o romance histórico de 1925, Mrs. Dalloway. O longa inclui o episódio no qual a autora tira a própria vida, afogando-se no Rio Ouse. A cena foi performada por Nicole, sem o uso de dublês.

Kidman comentou sobre o momento: “Não sei se pensei alguma vez no perigo [da cena], estava absorvida [na Virgínia]. Coloquei pedras no bolso e entrei no rio. Isso tudo várias vezes. Provavelmente não considerei o perigo. Na época estava muito distante, deprimida e não estava no meu próprio corpo.”

+++LEIA MAIS: Being the Ricardos: quem foram as pessoas por trás dos personagens de Nicole Kidman e Javier Bardem?

Apesar da situação, Nicole ressaltou como o diretor de As Horas estava ciente da situação: “Stephen [Daldry] foi muito delicado comigo, ele sabia de tudo. E eu estava aberta para entender a situação [da Virgínia], o que considero a beleza na vida de atriz.”


As Horas (2002)

O drama As Horas, dirigido por Stephen Daldry (Billy Elliot), é baseado no livro homônimo de Michael Cunningham, escrito em 1999. A narrativa acompanha três mulheres, cada uma em um período e lugar distinto, em busca de uma vida com mais significado.

+++LEIA MAIS: Being the Ricardos: estreia, sinopse e tudo que sabemos sobre filme com Nicole Kidman e Javier Bardem [LISTA]

O elenco conta com Meryl Streep (Mamma Mia!), Julianne Moore (Para Sempre Alice), Nicole Kidman, Ed Harris (O Show de Truman) e Toni Collette (Hereditário). Confira o trailer: