Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Opinião

Nolan exalta Watchmen, de Zack Snyder: 'À frente do tempo'

Antes de dirigir O Homem de Aço e Batman vs Superman, Zack Snyder começou no gênero do mundo de super-heróis com Watchmen (2009)

Christopher Nolan (Foto: Getty Images) e Watchmen (Foto: Divulgação)
Christopher Nolan (Foto: Getty Images) e Watchmen (Foto: Divulgação)

Um dos melhores diretores da geração, Christopher Nolan comandou diversos filmes aclamados, como Interestelar (2014) e Oppenheimer (2023), e também opina bastante sobre as produções de super-heróis. A mais recente é sobre Watchmen (2009), de Zack Snyder, que o cineasta definiu como "à frente do tempo."

Vale lembrar como o próprio Nolan fez bastante sucesso no gênero de super-heróis como cineasta da trilogia formada por Batman Begins (2005), Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012).

+++LEIA MAIS: Christopher Nolan responde críticas de Martin Scorsese aos filmes da Marvel

Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor analisou o gênero desde o lançamento de Watchmen. "Eu sempre acreditei como Watchmen estava à frente do tempo. A ideia de uma equipe de super-heróis, com brilhantes subversões, não era algo presente nos filmes," afirmou. "Teria sido fascinante ver o longa ser lançado após Os Vingadores – The Avengers (2012)."

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!