The Northman: 3 curiosidades sobre filme com Alexander Skarsgård e Anya Taylor-Joy [LISTA]

The Northman, filme de Robert Eggers, é um suspense nórdico - e já está em exibição nos cinemas

Vitória Campos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 22/05/2022, às 17h00

None
Alexander Skarsgård em The Northman (Foto: Divulgação)

The Northman, ou O Homem do Norte (2022), filme dirigido por Robert Eggers, é um suspense nórdico protagonizado por Alexander Skarsgård, Anya Taylor-Joy, Nicole Kidman, entre outros. 

O filme já chegou aos cinemas — e gira em torno de Amleth (Alexander Skarsgård), um príncipe viking que busca vingança após o assassinato do pai, o rei Horwendil (Ethan Hawke). 

+++ LEIA MAIS: The Northman será muito diferente de Gladiador e Coração Valente, afirma Robert Eggers

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou três curiosidades sobre The Northman, de acordo com o Screen Rant. Confira:


Bjork voltou a atuar após 22 anos

Bjork estrelou Dançando no escuro (2000), do diretor Lars von Trier — mas se aposentou da atuação logo após o lançamento do filme. A artista só aceitou retornar às telonas 22 anos depois, em The Northman, apenas porque tinha laços estreitos com Sjon, o co-roteirista do filme. Com isso, o diretor Eggers acredita que ela estava disposta a atuar no longa por causa do "ambiente familiar."

+++ LEIA MAIS: O sangue fresco do terror: como uma nova geração de diretores pode revolucionar o gênero (e apagar os sustos)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Northman (@thenorthmanfilm)


Anya Taylor-Joy amava o frio e lama das filmagens 

Durante as filmagens, Taylor-Joy ficou com os pés presos na lama congelada por horas — mas isso não foi motivo para a atriz não amar as gravações. De acordo com o Screen Rant, a estrela revelou que adorava ficar na lama e no frio durante as filmagens. 

“Os dublês diziam: 'Podemos sair da água agora?' E eu fiquei tipo, 'Isso é incrível. Natureza! Estamos do lado de fora!,” contou Taylor-Joy.

+++ LEIA MAIS: Os 5 filmes favoritos de Robert Eggers, diretor de A Bruxa e O Farol [LISTA]


Alexander Skarsgård se inspirou em True Blood para papel

Alexander Skarsgård também estrelou a série True Blood (2008) — e se inspirou na produção para o papel no novo filme. Na série, Skarsgård interpreta Eric Northman, um príncipe viking transformado em vampiro depois de quase morrer em batalha. 

“Quero dar um pouco de crédito a True Blood, pelo menos por me dar essa ideia. Eu estava meio que nutrindo essa ideia, esse sonho de um dia fazer um filme épico viking, mas de uma maneira verdadeiramente autêntica, que capturasse a essência das antigas sagas islandesas e da poesia – aquele mundo e personagens duros, lacônicos e duros. Mas era um sonho distante 10 anos atrás,” contou Skarsgård em entrevista à EW. 

+++ LEIA MAIS: The Northman: Como cena de luta com nudez foi filmada? Robert Eggers responde