Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Nosso Sonho, cinebiografia de Claudinho e Buchecha, estreia no streaming

Produção mostra a infância difícil dos músicos, a decisão de investir na música e o trágico acidente que tirou a vida de Claudinho e encerrou a dupla

Nosso Sonho, cinebiografia de Claudinho e Buchecha, estreia no Telecine (Foto: Divulgação/Manequim Filmes)
Nosso Sonho, cinebiografia de Claudinho e Buchecha, estreia no Telecine (Foto: Divulgação/Manequim Filmes)

Nosso Sonho: A História de Claudinho & Buchecha, cinebiografia da dupla que conquistou o Brasil na década de 1990 e um dos filmes que marcaram o cinema o nacional em 2023, está disponível no catálogo do Telecine, que pode ser visto através do Globoplay e do Prime Video Channels, a partir desta terça-feira, dia 2 de janeiro.

Protagonizado por Lucas Penteado e Juan Paiva, de Malhação: Viva a Diferença (2017), o longa é contado do ponto de vista de Buchecha e acompanha a infância da dupla, o início da carreira em conjunto, as músicas de sucesso - como "Só Love", "Coisa de Cinema" e "Nosso Sonho", que empresta o título ao filme - e o trágico acidente de trânsito, que tirou a vida de Claudinho, em julho de 2002.

+++LEIA MAIS: Retratos Fantasmas, Nosso Sonho e mais filmes nacionais que marcaram 2023

Dirigido por Eduardo Albergaria (Happy Hour), Nosso Sonho - A História de Claudinho & Buchecha ainda conta com Tatiana Tiburcio e Nando Cunha, que interpretam Dona Etelma e Souza, pais do Buchecha; e Lellê Landim e Clara Moneke como Rosana e Vanessa, namoradas dos músicos.

Vinicius Boca de 09 e Gustavo Coelho interpretam Claudinho e Buchecha na infância, respectivamente, e Antonio Pitanga, Isabela Garcia, Negão da BL, FP do Trem Bala e Gabriel do Bore completam o elenco. Assista ao trailer do longa: