O Beco do Pesadelo: 4 curiosidades sobre o filme; transformação de Bradley Cooper, remake e mais [LISTA]

Estrelado por Bradley Cooper, O Beco do Pesadelo chegou aos cinemas brasileiros em 27 de janeiro

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 31/01/2022, às 21h34

None
Bradley Cooper em Nightmare Alley (Foto: Divulgação)

O Beco do Pesadelo (2022), filme mais recente do diretor Guillermo del Toro, é um suspense psicológico estrelado por Bradley Cooper e Cate Blanchett — e chegou em 27 de janeiro aos cinemas brasileiros. 

A produção é baseada no romance homônimo de William Lindsay Gresham, de 1946, e conta a história de Stanton Carlisle (Cooper), um jovem ambicioso com talento para manipulação que afirma ser um verdadeiro médium, e da psiquiatra Lilith Ritter (Cate Blanchett), ainda mais perigosa. 

+++ LEIA MAIS: Beco do Pesadelo: Tudo que sabemos sobre terror de del Toro - Estreia, trailer e mais [LISTA]

Pensando nisso, confira quatro curiosidades sobre O Beco do Pesadelo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nightmare Alley (@nightmarealleyfilm)

 


Transformação de Cooper

De acordo com o IMDb, as filmagens de O Beco do Pesadelo precisaram ser interrompidas durante seis meses devido à covid-19. Durante esse intervalo das gravações, Bradley Cooper aproveitou para perder 15 quilos e parecer mais jovem nas cenas do início do filme.

+++ LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: primeiras reações destacam atuação de Bradley Cooper como melhor da carreira: ‘Excepcionalmente bem’


Não é um remake

Contrariando o que muitos pensam, o filme de Guillermo del Toro não é um remake de O Beco das Almas Perdidas (1947), mas uma readaptação do romance de William Lindsay Gresham.


Bradley Cooper substituiu Leonardo DiCaprio por insegurança

Leonardo DiCaprio era a primeira opção para o papel de Stanton Carlisle — mas, após o ator sair do projeto, foi substituído por Bradley Cooper, quem só aceitou a proposta devido à insegurança e ego. 

+++ LEIA MAIS: Guillermo del Toro: 6 filmes icônicos do diretor; O Labirinto do Fauno, A Forma da Água e mais [LISTA]

Beco do Pesadelo é um exemplo interessante de como sou inseguro. Leonardo DiCaprio saiu e Guillermo del Toro veio até mim. Ainda me lembro de pensar: ‘Nossa, os caras que não me contratam, querem me contratar?’ E então foi como, ‘claro, tenho que fazer isso só porque nunca tive a oportunidade de entrar nesse grupo.’ Era insegurança e ego,” contou Cooper em entrevista à Variety.


Filmar cenas de nudez foi um pesadelo para Cooper

Em entrevista ao THR,Cooper falou sobre os desafios das filmagens e revelou como ficar nu no set foi um "pesadelo," devido à extensa duração das filmagens. "Ainda me lembro daquele dia em que fiquei nu na frente da equipe por seis horas, e foi o primeiro dia de Toni Collette. Foi tipo, 'Uau.' Isso foi bem pesado," declarou sobre o nu frontal. No entanto, não recuou em momento algum "porque não havia nada de gratuito nisso. Foi para a história," finalizou Cooper.