O Beco do Pesadelo: primeiras reações destacam atuação de Bradley Cooper como melhor da carreira: ‘Excepcionalmente bem’

Dirigido por Guillermo del Toro, O Beco do Pesadelo estreia em 27 de janeiro de 2022 nos cinemas brasileiros

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 02/12/2021, às 18h58

None
Bradley Cooper e Rooney Mara em Nightmare Alley (Foto: Divulgação)

Próximo filme de suspense psicológico de Guillermo del Toro, O Beco do Pesadelo, ou Nightmare Alley (2021), estreia em 27 de janeiro de 2022 nos cinemas brasileiros — e as primeiras reações são mistas, mas descrevem a atuação de Bradley Cooper como a melhor da carreira do astro. 

A produção é baseada no romance homônimo de William Lindsay Gresham, de 1946, e conta a história de Stanton Carlisle (Cooper), um jovem ambicioso com talento para manipulação que afirma ser um verdadeiro médium, e da psiquiatra Lilith Ritter (Cate Blanchett), que é ainda mais perigosa. 

+++ LEIA MAIS: Nightmare Alley: Bradley Cooper enfrenta interrogatório misterioso em trailer do filme de Guillermo del Toro; assista

A maioria dos críticos elogiou muito a performance de Cooper e Blanchett. Além disso, destacaram o design de produção e figurinos, que chamam a atenção do público. Contudo, não gostaram do final excessivamente violento do filme e sua longa duração. 

Para Pete Hammond, do Deadline, "Cooper tem um de seus melhores papéis, não é um papel fácil....  Mas ele se sai excepcionalmente bem, trazendo muito mais profundidade e risco do que permitido. Blanchett nasceu para o noir e, como sempre, rouba o show. Junto do elenco, a verdadeira atração principal é o design de produção brilhante... Os figurinos de Luis Sequeira são perfeitos para definir o período e a edição de Cameron McLaughlin é precisa, mesmo se esta versão durar 40 minutos a mais do que a original.”

+++LEIA MAIS: Tudo que já sabemos sobre o stop-motion do Pinóquio 'gótico': astro de Stranger Things, diretor de Hellboy e mais

Já para JimmyO, do JoBlo, "o filme não é abertamente violento na primeira metade, mas à medida que a conclusão se aproxima, você ficará chocado com os episódios de horrores dos momentos finais. Se você estiver prestando atenção, pode até conseguir uma noção de para onde a história está indo. Mesmo que haja um pouco de previsibilidade, vale a pena o passeio quando você chegar lá,” finalizou. 

Além disso, Marya E. Gates, do The Playlist, acrescentou: "Sombrio e excessivamente saturado com CGI, esta nova versão adiciona mais sangue e bombas ao material de origem, mas, no final das contas, permanece emocionalmente inerte e pouco claro o que quer dizer sobre esses personagens e o mundo que eles habitam." 

+++ LEIA MAIS: Nightmare Alley: trailer, elenco e tudo que sabemos sobre filme de Guillermo del Toro [LISTA]

Quem está por trás de Nightmare Alley?

O icônico cineasta Guillermo del Toro, de A Forma da Água (2017) e O Labirinto do Fauno (2006), dirige o filme e também trabalha no roteiro e na produção. Kim Morgan também fica responsável pelo script, enquanto J. Miles Dale atua como produtor executivo. Bradley Cooper, Cate Blanchett, Rooney Mara, Toni Collette, Willem Dafoe, Richard Jenkins e mais fazem parte do elenco. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Nightmare Alley (@nightmarealleyfilm)